Futebol americano

JuJu Smith-Schuster recusa propostas e opta por seguir nos Steelers

JuJu assinou um novo contrato de um ano com os Steelers
Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Imago Images

O wide receiver JuJu Smith-Schuster vai permanecer no Pittsburgh Steelers. Aos 24 anos, o jogador viveu uma temporada conturbada em 2020/21, mas, apesar de ter recebido outras propostas, continuará por mais um ano na franquia hexacampeã do Super Bowl.

Na atualidade, JuJu é um dos grandes nomes na posição de recebedor. Sua carreira na NFL começou em 2017, após ser selecionado pelos Steelers na segunda rodada do draft. Logo no ano de calouro, ele anotou sete touchdowns e acumulou 917 jardas de recepção. Em 2018, ele marcou o mesmo número de touchdowns e estendeu seu número de jardas recebidas para 1.426. O ano seguinte foi um pouco complicado por causa das lesões de JuJu, mas ele ainda assim conseguiu três touchdowns e 552 jardas.

+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL

Desde então, ele vinha sendo um dos atletas favoritos dos torcedores dos Steelers. Na temporada passada, marcou nove touchdowns e recebeu para 831 jardas no total. Porém, o wide receiver começou a chamar atenção por atitudes extracampo, como gravar danças em cima dos escudos de times adversários antes das partidas. Além disso, JuJu deu declarações polêmicas acerca do Cleveland Browns, dizendo que, apesar de terem bons jogadores no plantel, os “Browns ainda eram os Browns”. Essa afirmação foi dita em entrevista logo antes da derrota para os próprios Browns nos playoffs.

Por isso, a sua permanência em Pittsburgh era incerta para a temporada de 2021/22. Apesar de ter recebido ofertas melhores financeiramente do Baltimore Ravens e o Philadelphia Eagles, JuJu Smith-Schuster assinou um novo contrato de um ano com os Steelers. Com essa ação, a franquia deu permissão para o cornerback titular Steven Nelson procurar uma nova equipe, a fim de não prejudicar o salary cap do time.

Nesta free agency, o Pittsburgh Steelers também renovou os contratos do offensive tackle Zach Banner, o cornerback Cameron Sutton e o wide receiver Ray-Ray McCloud, além de ter contratado o center B.J. Finney.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo