Futebol Internacional

Manchester City vence Everton e está na semifinal da Copa da Inglaterra

Mandatory Credit: Photo by Magi Haroun

Neste sábado (19), Manchester City e Everton se enfrentaram no estádio Goodison Park pelas quartas de finais da Copa da Inglaterra. Em jogo único e em grande partid, deu o time da cidade de Manchester, vitória por 2×0, gols de Gundogan e Kevin De Bruyne e está classificado para as semifinais da FA Cup.

A equipe do Everton avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra após passar pelo Tottenham em vitória por 5×4, com direito a gol do brasileiro Bernard na prorrogação. Já o Manchester City, eliminou sem grandes dificuldades o time do Swansea por 3×1, também com gol de brasileiro, o brasileiro Gabriel Jesus fechou o placar na ocasião.

RESUMO DO JOGO

O jogo começou com a equipe visitante melhor e propondo o jogo, enquanto o Everton esperava uma chance para puxar um contra-ataque. E na bola parada que o Manchester City teve sua primeira oportunidade, aos dois minutos, Folden cobrou falta, a bola desviou e foi para escanteio. O time de Pep Guardiola continuou pressionado e aos 17 minutos, Sterling chutou de fora da área e o goleiro Virgínia fez a defesa e apenas no final do primeiro tempo os donos da casa levaram perigo ao gol City, o zagueiro Mina desviou de cabeça após cobrança de escanteio e o lateral Zinchenko salvou debaixo da trave.

A segunda etapa começou da mesma forma do primeiro tempo, com o Manchester City jogando melhor que os donos da casa e, aos 12 minutos, Fernandinho conduziu a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Sterling, que bateu no cantinho, mas o goleiro adversário fez excelente defesa. Aos 20 minutos, Folden recebeu fora da área e chutou forte rente a trave.

No final do jogo, aos 40 minutos, Gundogan abriu o placar para o Manchester City, o zagueiro Laporte chutou no travessão e no rebote o meia alemão escorou de cabeça abrindo o placar. Com o Everton exposto, o City se aproveitou e aos 45 minutos fechou o caixão, Rodri encontrou Kevin De Bruyne sozinho que conduziu a bola e fez um belo gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo