Após a vitória de 1 a 0 sobre o Bangu, em São Januário, o treinador do Fluminense Roger Machado apresentou uma postura cautelosa para falar sobre a vitória do Tricolor. Com os titulares no período final de férias, o clube foi a campo com um time repleto de jovens e reservas. Sobre isso, o técnico pontuou:
– Com relação à estrutura tática, estou adaptando as características dos jogadores que tenho agora à minha disposição. O Ganso, por exemplo, entrou na posição de falso 9 para municiar os jogadores mais velozes. A intenção era fazer com que a linha defensiva dos rivais ficasse sem referência – explicou Roger.
Todavia, ele criticou a postura do time no início do jogo e a falta de frieza para concluir as jogadas:
– Demoramos um pouco para entrar na partida. Não soubemos finalizar as jogadas após criá-las. Foram muitas vezes que conseguimos envolver o adversário, mas não finalizamos a jogada – completou o treinador.
Para suprir as necessidades do time, Roger relatou que há uma constante troca entre a comissão técnica e a diretoria do clube sobre as atualizações do mercado. Ele ainda pediu paciência para os torcedores, pois o clube não quer despertar o interesse de concorrentes.
Por fim, ele ressaltou a importância das medidas de prevenção contra o Covid-19:
– O futebol não pode ficar à parte das medidas que estão sendo tomadas em combate à pandemia. Se for necessário parar, nós vamos parar; pelo bem do Brasil e das vidas.