e-Sports

Valorant: Team Vikings bate Gamelanders e se consagra primeira campeã da VCT Masters BR

Além de premiação de 90 mil reais para o primeiro colocado, a final também valeu 100 pontos para a classificação do Valorant Champions, o mundial da categoria

Nesse domingo (21), a decisão da VCT Masters aconteceu com transmissão na Twitch e YouTube e a grande campeã da competição foi a Team Vikings (VKS). Com uma atuação brilhante de Saadhack e Sacy, a VKS passou por cima da Gamelanders de MWzera e Nyang, que chegavam como favoritos para a final. Além do prêmio de 90 mil reais, a VKS também garantiu 100 pontos para a classificação de Valorant Champions, o campeonato mundial de Valorant. O segundo lugar, ocupado pela GL, saiu com 70 pontos para o Champions. O MVP da grande final foi VKS Saadhak.

Com um placar geral perfeito de 3 a 0, a VKS conseguiu neutralizar bem os avanços da GL nos dois primeiros mapas, Haven e Bind, sofrendo apenas em Icebox, onde precisaram tirar uma vantagem de 6 pontos para conseguir o empate, e em seguida, o Map Point que deu o título para a Team Vikings.

Um dos jogadores de mais destaques da VKS na noite, Sacy, deu entrevista no pós-jogo e falou um pouco sobre essa vitória.

“Olha, eu fico muito feliz que nosso posicionamento deu certo, a gente quis montar esse time com jogadores experientes pra poder ser campeão. Ainda tem muita coisa pela frente, ainda tem dois masters e a gente quer chegar forte na Champions então tem muita coisa pela frente ainda.” Sobre a postura da GL, o jogador ainda comentou sobre sua impressão. “Pra ser sincero eles foram previsíveis, a gente deu uma estudada neles, a gente viu e estudou a série deles contra a fúria e eles jogaram da exata mesma forma.”

Saadhack, outro jogador de destaque da VKS e MVP da partida, também falou sobre a conquista do título e sobre as projeções para o futuro.

 “A gente conhecia eles, então ficou bem fácil de ler, o movimento tático é uma coisa natural da gente, e o resto é história. Eu não tenho palavras pra descrever o que esse título é pra mim. Ainda sinto que a gente tem muito o que fazer, temos muitos erros, e o que falta é treinar né.” Pontuou o MVP da grande final.

Saiba mais sobre o que houve em cada mapa:

Haven (escolha da Gamelanders): GL 09 x 13 VKS.

Apesar de ter levado os dois primeiros rounds, a Gamelanders logo diminui o ritmo e deixa a VKS abrir uma vantagem muito grande, que chegou a ser de 5 rounds. A atuação iluminada de Mwzera trouxe certo equilíbrio para a GL que ensaiava uma retomada à partida. A equipe da VKS, porém, aproveitou muito bem os seus rounds no ataque, e converteu quase todos os pontos. Sacy e MWZERA se destacaram no mapa e foram os jogadores com mais abates na primeira rodada, com 20 e 26 eliminações respectivamente, mas foi a VKS de Sacy que levou o Map Point com o placar de 13 a 8.

Bind (escolha da Team Vikings): GL 09 x 13 VKS

A Bind começa equilibrada com cada time levando um round no early game, mas Sacy e Saadhak estavam imparáveis nesse segundo mapa, e depois de um começo promissor da Gamelanders, a equipe vê a VKS abrindo uma vantagem cada vez mais significativa. Nesse momento da partida era impossível reconhecer a GL que ganhou da fúria na noite de ontem. A VKS mostrou ainda no início do mapa, que veio bem encaixada e consciente da partida que precisava fazer, quando dar o retake, quando trocar o Setup. No round 10, o placar era de 6 a 3 para a VKS.

A Gamelanders não conseguiu marcar muitos pontos seguidos, o que prejudicou bastante a economia da equipe nesse mapa. A Team Vikings, por outro lado, consegue fazer retakes com muita eficiência e confiança, consegue abrir 8 a 4 de vantagem jogando ainda na defesa. Na o último round da primeira metade, destaque para uma jogada do MWzera de 4 eliminações seguidas, trazendo também o round. Os dois primeiros rounds da segunda metade trouxeram um pouco de esperança para a torcida da GL, que viu seu time ganhar os três primeiros rounds da segunda metade, diminuindo sua vantagem para apenas um ponto com um placar de 7 a 8.

A VKS não dormiu por muito tempo, e com um clutch de Saadhak, retoma a ampliação da vantagem com uma sequência de 4 rounds, garantindo a pressão nos ombros da GL, que teria de ganhar todos os 5 rounds em seguida, uma vez que a Vikings já tinha 12 pontos a somente 8 da Gamelanders. Das 5 que eram necessárias, só duas foram convertidas, e a VKS leva o Map Point somando 13 a 9 no placar do mapa, e 2 a 0 no placar geral.

Icebox (escolha da Gamelanders): GL 11 x 13 VKS

A GL voltou para esse mapa com uma postura completamente diferente. Icebox sempre foi um recurso da equipe, que joga muito bem nesse mapa. Apesar de ter conseguido uma vantagem de 4 pontos nos primeiros rounds, a partir do quinto round a VKS consegue uma sequência de dois rounds. Mas depois dessa sequência, a VKS não conseguiu produzir muito mais na primeira etapa, sofrendo com uma desvantagem de 5 pontos no 10º round e com um placar de 7 a 2 para a GL. No final da primeira metade, a Gamelanders conseguiu um placar de 9 a 3 e 6 pontos de diferença, com uma atuação iluminada de Mwzera e Nyang, sendo muito comum cada um levar duas ou três eliminações por round.

A volta do mapa já começa com o início da reação da VKS em um round lindo do GTN, que leva o primeiro round de uma sequência com 3 rounds antes da pausa técnica da GL. Após a pausa, a VKS continua exercendo seu poder de adaptação e consegue outra sequência de 3 rounds, diminuindo uma vantagem de 9 a 3 para 9 a 9 no 19º Round. No round seguinte ao empate, a GL retoma a vitória com uma sequência de 2 rounds, se aproximando bastante do Map Point com o placar de 11 a 9.

Por volta desse momento as coisas começaram a tomar ares de tensão para a Gamelanders, pois a VKS faz um fake de mastermind e consegue diminuir a desvantagem para um ponto no round seguinte, conseguindo o empate logo em seguida. No Round 23, a VKS vira e no mesmo round já vai para o Map Point, colocando a GL contra a parede. No round seguinte, a Team Vikings vai pra cima com cuidado e finalmente consegue a vitória de virada do último mapa, com um placar de 13 a 11 em Icebox e 3 a 0 no placar geral.

Final de semana que vem começa a primeira etapa da segunda Masters BR, então fica ligado nas nossas redes sociais pra saber tudo sobre o que rola no Valorant.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo