A semana começou boa para o Atlético-MG. No treino de ontem, o elenco contou com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, fora da última partida do alvinegro por sua esposa ter apresentado sintomas de Covid-19. Já na tarde desta terça-feira (23), a novidade ficou por conta de Diego Tardelli. O atacante, com uma lesão na coxa direita, está em fase final de recuperação, como apurou o ENM, e voltou ao gramado na Cidade do Galo para fazer trabalhos físicos.
Ídolo do clube, Tardelli está fora desde a quarta rodada do Estadual, quando o alvinegro enfrentou o Patrocinense, no Horto, e contra o Coimbra, pela quinta, no Mineirão. Na última temporada, o atacante também desfalcou o Galo por lesão. No entanto, com uma gravidade maior. Em 2020, Tardelli sofreu uma uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem durante o jogo-treino contra o América-MG, em julho.
E, para que o atleta retome a boa forma e se recupere da lesão, a paralisação do mineiro pode ser uma importante aliada. Isso porque, como antecipamos no Esporte News Mundo, o Atlético-MG seguirá treinando. Inclusive, nesta segunda, a Assessoria de Imprensa do clube anunciou que os dias das partidas serão substituídos por treinamentos.
O Galo retorna a campo no dia primeiro de abril, quando o estadual retorna. O alvinegro enfrenta a Caldense,fora de casa, pela sexta rodada. A Federação Mineira ainda vai definir o horário do confronto.
+ Há 10 anos, Bernard estreava pela equipe principal do Atlético-MG como lateral-direito
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook