Fortaleza

Mesmo pressionado, diretoria do Fortaleza decide manter Enderson Moreira no comando

foto: bruno oliveira/fortaleza ec

O início de temporada do Fortaleza, mesmo com o bom nível de aproveitamento, não vem agradando boa parte da torcida. E isso ficou ainda mais claro na derrota desta terça-feira (23) para o Santa Cruz, por 1 a 0, na Arena Castelão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A pressão em cima do técnico Enderson Moreira, que já era grande, aumentou ainda mais. Porém, como antecipado pelo jornalista Renato Manso, do Futebolês, e apurado pelo Portal Esporte News Mundo, a diretoria optou por permanecer com o comandante, apesar do mau resultado.

Um ponto importante da decisão da diretoria leonina é que, mesmo com atuações bem abaixo do esperado, o time foi derrotado apenas uma vez em sete partidas na temporada, até o momento. Além disso, a escassez de opções e a dificuldade no atual mercado, tendo em vista que a maioria dos nomes qualificados estão empregados, também impossibilita pensar numa dispensa do atual treinador.

Enderson Moreira chegou ao tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro 2020 para substituir Marcelo Chamusca e tentar evitar o rebaixamento do Fortaleza, algo que conseguiu, mesmo sendo apenas na última rodada. Até o momento, ele comandou o clube em 16 oportunidades, com 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

O treinador de 49 anos tentará se recuperar a frente do comando leonino neste próximo sábado (27), quando o Fortaleza viaja até Teresina para encarar o 4 de Julho-PI no estádio Albertão, às 15h45, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo