Fortaleza

David chama responsabilidade por desempenho ruim do Fortaleza desde 2020: ‘Quem causou isso foi a gente’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Antes da viagem para o Piauí, onde o Fortaleza enfrentará a equipe do 4 de Julho, no próximo sábado (27), pela Copa do Nordeste, o atacante David concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o camisa 17 disse achar normal as criticas dos torcedores quanto ao desempenho da equipe, tendo em vista o final ruim da última temporada. Ainda na mesma resposta, o atleta destacou que a equipe está em reconstrução, e que também possui coisas boas:

– Acho que é bem normal pelo fato da temporada passada, que a gente não vem fazendo bons jogos. Mas estamos em um processo de reconstrução, reconhecendo a equipe. Lógico que a gente não vem fazendo bons jogos, mas só perdemos uma vez na temporada. Sabemos que temos muito a melhorar, mas também temos muitas coisas boas.

David se tornou a principal peça para o sistema ofensivo do Fortaleza. O atacante, além dos gols marcados, contribui também dando assistências. Para o camisa 17 ainda faltam pontos a serem melhorados no ataque do Leão do Pici, entre elas, a movimentação dos jogadores:

– Acho que falta um pouco de movimentação para nós. Estamos, as vezes, esperando muito a bola no pé. O Enderson cobra muito para dar profundidade nas jogadas, aparecer, triangular, para dificultar a defesa. Mas é como eu falei: é construção, a gente tá se entendendo, tentando se encaixar. Falta de vontade nunca existiu, estamos tentando dar o nosso melhor. Temos tudo para voltar a fazer grandes jogos.

Diante de um péssimo final de temporada de 2020, o Fortaleza decidiu renovar o elenco de jogadores. Para David, essa reconstrução é positiva. Além disso, o atacante ressaltou que está na hora do Leão do Pici voltar a jogar bem:

– Eu acho que é uma boa (renovação do elenco). Pelo fato do ano passado a gente não terminar bem a temporada, e quem causou isso foi a gente, fomos nós. Apresentamos um bom futebol até a metade da temporada e depois a a gente caiu um pouco. Então acho que é a hora de voltar a jogar bem, se encaixar de novo, para poder voltar a dar alegria ao torcedor. Eles merecem, eles apoiam e quando tem que cobrar, eles também cobram, que é o necessário.

Visando o jogo diante do 4 de Julho/PI, no próximo sábado (27), David diz onde o Fortaleza precisa melhorar. Além disso, o atacante reconhece a dificuldade da partida, devido as condições do gramado e do horário da partida:

– Em todos os aspectos. Como eu falei, não estamos apresentando um bom futebol. No sábado (27), é um jogo muito difícil, se não me engano vai ser ser às 15h45, o campo vai prejudicar. A gente sabe que não dá para jogar muito bonito, até pelo fato do campo, horário, calor. Mas sabemos que a gente tem que ganhar, é o mais importante. Vamos lá para jogar para ganhar – finalizou David.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo