Nesta sexta-feira (26), o novo diretor de Marketing do São Paulo Eduardo Toni cedeu entrevista a coluna de Rodrigo Mattos, no UOL. Nela, o novo mandatário do setor no clube falou sobre os problemas internos que foram herdados.
Um dos principais, é a grande dívida que o clube têm, além do baixo faturamento. Somando os últimos cinco anos, o clube teve apenas o quinto melhor faturamento e ficou atrás de rivais como Palmeiras e Corinthians.
No quesito cotas de televisão, o São Paulo foi apenas o sétimo considerando a temporada de 2019. Terminou atrás de times como Internacional e Athletico-PR. O diretor não acredita que isso seja justo com o clube.
Segundo ele, haverá diversas negociações para posicionar melhor o São Paulo com seus parceiros. A Globo foi citada como um dos que o clube irá procurar para modificar contratos. “Estamos buscando um patamar que o clube pode estar. Entendemos o posicionamento do São Paulo. Vamos mostrar com dados, com números. As forças das redes sociais, inclusive em negociações como a Globo. Para que a gente ganhe o que entendemos ser o justo para nós”
Eduardo ressaltou o tamanho do São Paulo para justificar as alterações e exaltou conquistas do passado. “Entendo isso de uma forma muita clara. Independente de Globo e São Paulo, entendemos o que o São Paulo representa no mercado internacional. O São Paulo é o clube mais conhecido fora do Brasil. É o que tem mais conquistas internacionais. É natural que coloquemos o São Paulo no maior patamar possível.”
Atualmente, o São Paulo não tem nenhum patrocínio master desde a saída do Banco Inter e teve grande queda na receita desde a paralisação pela pandemia de Covid-19.
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