Após mais uma temporada decepcionante em 2020, o São Paulo parece estar disposto a virar a página de incertezas e fracassos para mergulhar de vez em uma maré positiva e encerrar o jejum de títulos em 2021. Para isso, contratou o técnico argentino Hernán Crespo, que demonstrou um bom trabalho no início do Campeonato Paulista.
Com um cenário movimentado fora de campo, o clube, até agora, contratou seis jogadores para a temporada: o atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, zagueiro Miranda, os meias William e Benítez e o atacante Éder.
Por outro lado, perdeu o lateral Juanfran, que não teve o contrato renovado e saiu sem grandes atuações com a camisa tricolor. Além dele, outros 5 se despediram e provavelmente não vão deixar saudades. São eles: Gonzalo Carneiro, Hudson, Jean, Toró e Tréllez.
Análise de quem chega
Hernán Crespo: treinador argentino tem uma filosofia que agrada a diretoria do São Paulo. Chegou para substituir Fernando Diniz, demitido no fim do Brasileirão passado.
Bruno Rodrigues: chega por empréstimo até o fim do ano. O atacante acumulou ótimas partidas com a camisa da Ponte Preta em 2020 e terminou a temporada sendo o artilheiro da equipe de Campinas.
Orejuela: o lateral-direito colombiano já mostrou que se dá bem com o futebol brasileiro e tem bons números por onde passou, Cruzeiro e Grêmio. O jogador teve 50% dos seus direitos comprados junto ao Cruzeiro e assinou até março de 2025.
Miranda: ídolo do clube. O zagueiro foi tricampeão brasileiro com a camisa do tricolor paulista e chega para arrumar a defesa e, quem sabe, dar o lampejo vitorioso necessário. Tem contrato assinado até o fim de 2022.
Benítez: meia fez uma ótima temporada no rebaixado Vasco e acertou empréstimo com o São Paulo até dezembro. Ele ainda aguarda documentação para ser anunciado de maneira oficial.
William: meia, ex-Palmeiras, estava no Toluca, do México. Assinou contrato até o final da temporada e briga por uma vaga no time titular.
Éder: reforço para o ataque. O atleta estava liberado no mercado depois de passagem pela China. Ele fica no São Paulo, com contrato assinado, até o fim de 2022.
Rumores
Gabriel Neves: a tendência é de desistência por causa dos valores acima do limite financeiro do clube. A conversa só deve ser retomada se os uruguaios do Nacional, time do volante, aceitarem diminuir os números.
Borré: foi sondado pelo tricolor. Porém, o seu alto valor de mercado deve travar qualquer tipo de negociação. O atleta não deve desembarcar para jogar no futebol brasileiro.
Saíram
Juanfran: lateral espanhol não renovou com o São Paulo. Já retornou à Espanha.
Toró: emprestado ao Sport até o fim da temporada.
Carneiro: não renovou contrato e está livre para assinar com outro clube.
Hudson: se reapresentou mas recebeu a notícia de que não será utilizado. Deve voltar ao Fluminense.
Tréllez: sem espaço no ataque, também vai jogar no Sport durante a temporada 2021.
Jean: o goleiro, que fez boa temporada no Atlético-GO, ainda é indigesto no tricolor e foi cedido para o Cerro Porteño, do Paraguai.
Outras informações
Joao Rojas: após mais de dois anos se recuperando de lesões no joelho, Rojas teve o contrato estendido até o final do Paulistão para ser analisado por Crespo. A tendência é uma renovação de contrato.
Everton Felipe e Shaylon: voltaram de empréstimo. Podem ser negociados, porém, treinam com o grupo normalmente e são observados pelo técnico argentino.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.