Com um time cheio de garotos e com direito a “hat-trick” de Tiago Reis, o Vasco conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Carioca ao fazer 4 a 2, de virada, no Bangu, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Além dos três de Tiago Reis, Gabriel Pec também marcou para o Cruz-Maltino, enquanto Luís Araújo e Gabriel Cividini marcara para o Bangu.
Com a vitória nesta abertura da 8ª rodada, o Vasco chegou a 10 pontos e, agora, é o 6º colocado. O Bangu permanece com 5 pontos, na 11ª colocação.
Muitas faltas e pouco futebol
Com um começo de jogo muito fraco tecnicamente, o primeiro tempo ficou marcado pelas muitas faltas. Foram 29 nos primeiros 45 minutos. No primeiro lance mais perigo, já saiu gol. Aos 31, o Bangu se aproveitou de um erro do Vasco na saída de bola e Geovani deu um belo passe para Luís Araújo, que tocou na saída de Lucão. Mas, logo depois, o Vasco já chegou ao empate.
Após o juiz assinalar pênalti por ter visto bola na mão do zagueiro do Bangu, Tiago Reis foi para a cobrança. Paulo Henrique defendeu a primeira, mas no rebote o próprio Tiago Reis mandou para o gol.
Emoção e gols de sobra
Se no primeiro tempo foi um tanto quanto parado, na etapa final não faltou emoção. Logo aos 2 minutos, Riquelme cruzou para Tiago Reis mandar de cabeça para o gol. Aos 23, depois da parada técnica, o atacante marcou o seu terceiro no jogo e o terceiro do Vasco, aproveitando bom passe de Cayo Tenório.
Depois, dois gols na sequência. O Bangu descontou com Gabriel Cividini, de cabeça, aos 28 e, aos 30, o Vasco voltou a ampliar com Gabriel Pec, em aparente posição irregular, finalizando o placar em 4 a 2 para o Cruz-Maltino.
Próximos passos
Na próxima rodada, dia 14 de abril, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Antes disso, na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino encara o Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Bangu visita a Portuguesa no próximo domingo.