O zagueiro Alan Empereur, de 27 anos, ainda não sabe se vai ficar no Palmeiras na próxima temporada, já que está emprestado ao verdão até o final de 2021 pelo Hellas Verona, da Itália.
A Gazeta Esportiva teve acesso ao contrato firmado pelo jogador em novembro de 2020 e, de acordo com o compromisso, se Alan Empereur participar de mais de 60% das partidas do Palmeiras na temporada, o clube é obrigado a contratar o zagueiro em definitivo.
Desde que Alan Empereur foi anunciado, o clube disputou 38 partidas e o zagueiro atuou em 19 jogos, tendo um índice de 50% de participações.
A diretoria do Palmeiras avalia o zagueiro de maneira positiva e, segundo o apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva, uma contratação em definitivo não seria vista como um empecilho, já que a diretoria gostou do desempenho do atleta, principalmente em jogos decisivos na temporada, como na semifinal da Libertadores e na final da Copa do Brasil.
Com isso, mesmo que a meta de 60% dos jogo não seja atingida, a tendência é de que o Palmeiras compre o jogador, mas, de acordo com portais italianos, o Real Betis, clube espanhol, está interessado no atleta por ser um zagueiro canhoto, que também atua na lateral esquerda e principalmente por ter o passaporte europeu, não contando como um estrangeiro no elenco.
Alan Empereur voltou do recesso que teve junto com o restante do chamado “Grupo 2” ontem, fazendo um cronograma de treinamento específico e individualizado junto com Jailson, Lucas Lima, Zé Rafael, Mayke, Gabriel Furtado e Angulo, cada um com seu programa de treinos especiais.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.