O Palmeiras voltou aos treinamentos na manhã deste sábado (3) visando o primeiro jogo da Recopa contra o Defensa Y Justicia, da Argentina. Na Academia de Futebol, o treinador Abel Ferreira organizou as atividades preparatórias para o jogo na quarta-feira (7), às 21:30, em Buenos Aires, no estádio Norberto Tomaghello. Ausente desde a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, Zé Rafael participou quase integralmente do treino de uma hora e vinte minutos e deve ser relacionado na próxima partida.
O camisa oito contou ao site do clube como foi esse tempo de aperfeiçoamento físico:
— Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100% — disse o meio-campista.
Zé Rafael também falou sobre a expectativa de jogar contra um time argentino:
— É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida — afirmou o camisa oito.
Na atividade, os atletas aperfeiçoaram transições, passes verticais, marcação e finalizações. Os garotos da base Wesley, Gabriel Veron e Alan treinaram separadamente junto com o Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras folga neste domingo (4) e volta aos treinamentos na segunda-feira (5), às 10:00, na Academia de Futebol.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.