Z - Futebol Agência ENM

Alívio da folha salarial e oportunidades para mais jovens: Os pontos positivos do empréstimo de Tchê Tchê

Tchê Tchê
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na última semana o Atlético Mineiro se mostrou muito interessado no empréstimo do meia Tchê Tchê. A negociação começou a pedido do treinador Cuca e atualmente está bem avançada.

O jogador neste sábado (03), treinou separadamente do restante do elenco do São Paulo e deu mais indícios que pode estar realmente de saída do clube Tricolor. O treinador em entrevista coletiva declarou que existe o interesse e a negociação está avançada, mas não definida ainda.

Tchê Tchê veio para o São Paulo, também A pedido de Cuca em 2019. A dupla já havia trabalhado junto no Palmeiras, onde foram campeões brasileiros em 2016. No clube palestrino ele também foi um pedido do treinador, após ter se destacado no Audax de Fernando Diniz.

Pontos positivos na saída de Tchê Tchê

FINANÇAS

A possível saída de Tchê Tchê pode ser positiva ao São Paulo principalmente financeiramente. O jogador é um ativo caro para não ser tão utilizado atualmente pelo novo treinador. O seu salário de cerca de 350 mil reais mensais, se pagos pelo Atlético Mineiro podem dar um desafogo na folha salarial do clube que é alta.

Pensando também numa boa apresentação no clube mineiro, a transferência em definitivo pode ser um caminho para Tchê Tchê. Segundo a informação da Rádio Itatiaia, a primeira a noticiar o interessa do clube atleticano, gatilhos podem ser adicionados no contrato para que o Atlético pague algum valor ao São Paulo por metas alcançadas mas ainda não se sabem detalhes.

Vale lembrar que o São Paulo ainda negocia a dívida pela compra dos direitos econômicos de Tchê Tchê com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O débito, hoje, está avaliado em cerca de 3,25 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual). O cenário financeiro ainda não é o ideal mas segundo o presidente do clube, Julio Casares, o valor arrecadado com a venda de Hélinho ao Red Bull Bragantino será utilizado para a quitação da dívida.

Uma possível venda pode trazer o valor investido na venda, ou apenas recuperar o prejuízo parcialmente.

OPORTUNIDADES

A posição de Tchê Tchê tem diversas opções para Crespo. É possível que não o sinta tanta a sua falta e ainda seja possível dar oportunidades para jovens como Rodrigo Nestor e Liziero.

Rodrigo ainda tem o imbróglio por parte da sua renovação mas fez grandes atuações quando estava na base e é uma das maiores promessas do clube. Liziero já teve bons momentos no São Paulo mas em contrapartida sofre com lesões, atualmente está afastado por lesão no joelho – mas já treina com os companheiros.

Outra possibilidade é a de William ser utilizado na posição. O jogador que estava no México ainda não estreou com a camisa do São Paulo.

Todavia, ao todo são dez opções no meio campo para que Crespo possa inovar e encontrar uma formação ideal, são eles: Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes, Hernanes, Rodrigo Nestor, Liziero, Vitor Bueno e os recém-contratados William e Benítez.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo