O Guarani abriu, nesta segunda-feira, a quarta semana consecutiva com foco exclusivo em treinamento em meio à continuidade da fase emergencial no estado de São Paulo.
Com Campeonato Paulista paralisado desde 15 de março e ainda sem data prevista para ser reiniciado, Bugre tem mantido a rotina de seis atividades semanais e folga sempre aos domingos.
+ Guarani prevê embolsar grana de Gabriel Menino no segundo semestre
“Nosso próximo jogo era a Ferroviária. Infelizmente, ainda não teve. A gente ainda não sabe nada do campeonato e com quem vamos jogar, se é com a Ferroviária e qual é o próximo jogo. Estamos treinando como se tivesse jogo. Então tenho certeza que, quando voltarem os jogos, a gente vai estar bem preparado aí independente do adversário que vamos pegar”, pontuou o zagueiro Romércio, em coletiva de imprensa.
“Tenho amigos em outros locais e em outros estados. Então é um momento delicado. Não queríamos estar passando por isso, mas o mundo inteiro está passando por isso. Então é se cuidar o máximo possível. Que ninguém das nossas famílias pegue esse vírus e possa estar passando por um momento difícil. Então é se cuidar, usar a máscara, ficar em casa e sair só se for necessário”, acrescentou.
EXTRACAMPO
Enquanto aguarda definição do Campeonato Paulista, Romércio tem aproveitado quase um mês de paralisação no Guarani para curtir a filha Luísa, de apenas sete meses, ao lado da esposa Eloise Guimarães.
“Tive minha filha aí no ano passado. Sábado agora ela completou sete meses. Para mim, cara, muito feliz estar podendo acompanhar a minha filha. No ano passado, ela não esteve em Campinas por causa dessa pandemia. Ela ficou mais em Curitiba. Nesse ano, ela pôde vir pra cá. Então para mim está sendo muito gratificante e estou muito feliz em estar com a minha família aqui por perto”, comemorou.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por ela estar bem e muito esperta. É uma menina maravilhosa. Então aprendendo muito com ela a cada dia. É de um amor inexplicável. Então muito feliz por a minha filha estar completando sete meses agora e que venha muito mais, né?”, finalizou.
Contratado em janeiro de 2020 sob aprovação do ex-técnico Thiago Carpini, Romércio tem contrato válido junto ao Guarani até 24 de maio de 2021.
Titular nos quatro primeiros compromissos da temporada, beque tem permanência incerta no Brinco de Ouro da Princesa para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.