Pep Guardiola não escondeu sua preocupação com o desempenho do Manchester City na vitória sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira (6).
Apesar de ter garantido a vitória no Eithad Stadium em jogo de ida pelo confronto nas quartas de final da UEFA Champions League, o técnico do Manchester City afirmou em entrevista para a BT Sport que sua equipe poderia ter apresentado uma performance mais aprimorada durante os 90 minutos iniciais do duelo.
“No primeiro tempo não aproveitamos muito as chances e tivemos alguns problemas envolvendo a troca de passes. No segundo tempo fomos bem melhores com pelo menos duas ou três chances claras de gol após ter aberto 1-0, mas o gol não saiu e acabamos levando o empate. Pelo menos, marcamos o gol final.”
O poderio ofensivo do Manchester City realmente foi mais notável depois do intervalo. No primeiro tempo foram apenas três finalizações com dois chutes no alvo (contra três finalizações do Borussia). Na segunda etapa, com a equipe alemã mais lenta e retraída, o City obteve oito finalizações e três chutes no alvo.
Entretanto, o técnico Pep Guardiola também analisou que houve um problema notável na construção de jogadas na partida desta terça-feira (6), ficando abaixo do padrão exigido.
“Para jogar bem nas áreas que queremos, precisamos de uma boa construção. Hoje não tivemos isso. João e Rodri não foram espertoso suficiente para receber a bola nas posições de fazer contato com os demais, mas o adversário também era forte com jogadores de boa qualidade e dificultou bastante o que queríamos fazer, apesar disso o resultado foi bom.”
“Temos que vencer o próximo jogo. Vencemos os 27 dos últimos 30 jogos. O Borussia é um clube acostumado com a Champions League por muitos anos então temos que ir até lá e marcar gols para vencer.”
Também sobrou elogios para Phil Foden, autor das principais chances no segundo tempo e do segundo gol, marcado perto dos acréscimos: “Gostei bastante porque ele foi uma ameaça constante para os adversários, chegando muito bem no último terço do campo com muitas chances claras até conseguir concluir bem.”
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (14), a partir das 16h pelo horário de Brasília, no Signal Iduna Park.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.