O Corinthians foi convidado para participar da Mina Cup, um torneio entre times da categoria Sub-14, que será realizado em 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o site “ge”, o convite chegou ao clube após membros da diretoria terem feito uma viagem de dez dias no Oriente Médio. O Corinthians aceitou a participação no torneio, mas ainda aguarda a pandemia do coronavírus reduzir para confirmar a presença.
No final de março, Osvaldo Neto, diretor das categorias de base do clube, Fernando Yamada, gerente geral da base, e Jacinto Ribeiro, conselheiro vitalício e figura influente no clube, estiveram nos Emirados Árabes Unidos e no Bahrein em visitas a diversos clubes com o objetivo de aproximação e abrir possibilidades de negociações.
Além do trio, empresários de jogadores também fizeram parte da comitiva corinthiana que esteve na viagem. O Al-Nasr e o Ittihad Kalba, dos Emirados, e Al-Riffa, do Bahrein, foram os times visitados. Essas equipes visam a contratação de atletas entre 20 e 21 anos e o Corinthians está disposto a negociar seus jogadores nessa idade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.