O Departamento de Futebol da Ponte Preta manifestou interesse na renovação de Jean Carlos.
Ideia da Macaca é ampliar vínculo com o lateral-esquerdo, cria das categorias de base, por, pelo menos, mais uma temporada e, de quebra, oferecer aumento salarial.
+ Ponte Preta retoma participação no Campeonato Paulista contra o Santos
Ala de apenas 18 anos tem acordo junto à Alvinegra até 30 de novembro de 2022, mas já desperta interesse de alguns clubes do Brasil.
Prova disso é que o Red Bull Bragantino realizou proposta, em fevereiro, para levar a promessa em definitivo – as conversas, porém, não evoluíram.
O plano de assinar um novo contrato partiu de Alarcon Pacheco, executivo de futebol, pouco antes da paralisação do Campeonato Paulista no fim da primeira quinzena de março.
A expectativa é de que, em breve, as partes envolvidas discutam o tema e encontrem um denominador comum.
CARREIRA
Jean Carlos contabiliza duas participações oficiais nesta temporada, sendo três no plantel profissional.
A estreia do camisa 26 foi na rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro, na goleada em cima do Figueirense por 7 a 2, com participação por 18 minutos.
Promissor, lateral, tido como sucesso de Abner, negociado ao Athletico-PR por R$ 10 milhões em 2019, na posição, superou duas graves lesões no joelho até se consolidar no grupo principal e receber a primeira oportunidade com o técnico Fábio Moreno no fim de janeiro.
Atualmente na reserva de Yuri, já contestado pela torcida nas redes sociais, voltou a ter sequência em campo na Copa Paulista do ano passado, sob comando de Sandro Forner, atual auxiliar técnico – como titular, participou de sete dois oito jogos da campanha no torneio.
Natural de Itápolis, interior de São Paulo, o jovem tem mais da metade dos direitos econômicos vinculados à Ponte Preta – a porcentagem exata ainda não foi divulgada pelo clube – e deve ter aumentado o valor da multa rescisória ao mercado interno com valorização nos vencimentos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.