Guarani

Guarani deve manter Gabriel Mesquita contra o São Paulo; veja motivos

Guarani deve manter Gabriel Mesquita contra o São Paulo; veja motivo
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O gol sofrido na derrota diante do Corinthians, no último domingo, pelo placar de 1 a 0 não deve ser motivo suficiente para colocar Gabriel Mesquita no banco de reservas do Guarani para enfrentar o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.

Embora tenha sofrido críticas de boa parte da torcida nas redes sociais e da imprensa por supostamente ter errado no tento de Cauê, camisa 27 tem alta possibilidade de seguir no time titular do Bugre.

+ Bruno Sávio tem mais que o triplo de cartões a gols pelo Guarani

Na reapresentação do elenco, em trabalho nesta segunda-feira à tarde no CT, houve o primeiro indício de que o arqueiro vai manter a preferência em relação a Rafael Martins, destaque do Brasil de Pelotas na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro e alternativa imediata.

Segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Alviverde, ao menos em um primeiro momento, não trabalha com a possibilidade de promover troca no setor para o duelo na capital.

A decisão se dá pelo fato de que o lance que resultou no tento do Timão já foi revisto inúmeras vezes pelos responsáveis. A conclusão é de que se trata de uma ‘infelicidade’, haja vista a bola ter desviado, a partir do cruzamento de Léo Natel, em Bidu, então responsável pela marcação, o que provou alteração na trajetória até chegar a Mesquita.

Mais do que isso, nas conversas frequentes internas, também não foi solicitada, por parte de Allan Aal, o pedido de troca na função – o comandante tem se mostrado adepto à sequência de uma base com 11 e dá liberdade de trabalho para os demais membros da comissão tomar escolhas pautadas em estatísticas, dados e vídeos.

METODOLOGIA

Gabriel, cujo contrato em definitivo com o Guarani tem validade em 31 de dezembro de 2022, realiza dinâmica diferente no primeiro treinamento pós-jogo quando há falha, mas manteve a rotina normal como não tivesse tido responsabilidade direta no gol do Corinthians.

De cabeça tranquila e confiante em bom desempenho no Morumbi, Mesquita é elogiado no Brinco de Ouro da Princesa pela qualidade na saída do gol, especialmente graças à boa envergadura e à altura – tem praticamente dois metros.

Um dos principais pontos de aperfeiçoamento, neste início de temporada, tem sido trabalhar o timing exato para o garoto deixar a linha na tentativa de fazer o encaixe ou até mesmo socar a bola.

ERRO

Treinado diariamente por Silvano Austrália, com 21 anos de profissão, Mesquita tem registrado na caderneta apenas uma falha, ao menos na visão do Guarani.

O vacilo foi diagnosticado no primeiro tento marcado pelo Ituano, na estreia do Campeonato Paulista, em derrota por 3 a 0, em Campinas, no dia 1º de março.

Na ocasião, o atleta saiu do gol precipitadamente e, longe do perímetro de alcance, não chegou nem perto da pelota. O zagueiro Léo Santos, por sua vez, aproveitou-se da falha individual para tirar o zero do marcador e abrir caminho no atropelo do Galo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo