São Paulo

Após vitória, Crespo exalta atuação contra primeiro grande adversário: “O time foi perfeito”

Paulo Pinto / saopaulofc.net

Na noite desta segunda-feira (12), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1-0 no Estádio do Morumbi. A partida válida pelo Campeonato Paulista marcou a primeira vitória do Tricolor sobre o clube do interior após a empresa de energéticos assumir a gestão e a quarta dos comandados por Hernan Crespo. O gol foi contra marcado por Léo Ortiz. Confira o resumo da partida

Com a vitória, o São Paulo dá mais um passo na maratona de jogos que iniciou no último sábado ao golear o São Caetano por 5-1. Agora, se isola ainda mais na liderança do grupo B. Somou 13 pontos em cinco partidas, seis a mais que a Ferroviária, que tem dois jogos a menos. Ponte Preta e São Bento completam o grupo mas até o momento não assustam os líderes com quatro e dois pontos, respectivamente.

Na entrevista coletiva, o treinador Hernán Crespo destacou o trabalho de todo o grupo na sequência de jogos. Quando perguntado sobre a possibilidade de testes no elenco, o comandante foi sucinto: “Para mim o time ideal é o grupo, todos. Os atletas são importantes, todos devemos trabalhar muito forte para merecer estar aqui. Para mim titular ou não titular é São Paulo. E vai ser respeitado. Quem está aqui é porquê merece estar no São Paulo e seguiremos jogando assim, Dando oportunidades pois temos muita gente competitiva aqui, muitos jogadores de bom nível.

Além de exaltar o coletivo, Hernan também destacou a primeira partida contra uma grande equipe. Esse foi o primeiro teste do São Paulo contra uma equipe da Série A do Brasileirão – e Crespo gostou do que viu.

“A equipe demonstrou contra um ótimo rival a sua força defensiva. Nos jogos passados o São Paulo ofensivamente mostrou muitas coisas, mas faltava um rival que poderia colocar grandes dificuldades e encontramos hoje, com os jogadores cansados. E o time foi perfeito.”

O argentino também destacou que um time alternativo pode enfrentar o Guarani. “É normal que teremos mudanças contra o Guarani, mas começaremos a pensar nesse jogo amanhã.

Além disso, Crespo também falou sobre as aulas de português que vem tendo. Segundo o treinador, aprender a lingua de onde está se trabalhando é uma questão de respeito com os jogadores e também com a torcida no geral.

O treinador também elogiou o trabalho de Diniz e creditou a ele uma base que esta melhorando. “Estou aproveitando a base do trabalho de Fernando e aplicando outras coisas para dar uma identidade nova. Não é melhor e nem pior, mas diferente, agradeço ao Fernando pois estou aproveitando um trabalho muito bom” destacou.

Agora o São Paulo se prepara para mais uma partida no Campeonato Paulista. Na quarta-feira, o clube da capital enfrenta o Guarani às 21h30 no Morumbi, e depois o Palmeiras na sexta, às 22h no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo