Cruzeiro

Cruzeiro retorna a Arena das Dunas após quase sete anos

Foto: Nuno Guimarães/LightPress/Cruzeiro

Após vencer o maior rival, Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, nesse domingo (11), o Cruzeiro vira a chave e agora tem confronto válido pela Copa do Brasil, diante do América-RN, na Arena das Dunas. Local esse que a Raposa não joga uma partida desde 2014.

O confronto na ocasião foi diante do ABC, em jogo válido pela Copa do Brasil. A partida terminou em 3 a 2 para os mandantes, mas o resultado não foi o necessário para a classificação do time de Natal. Isso porque, no primeiro jogo, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e conseguiu a classificação pelo critério do gol feito fora de casa.

Agora, o adversário é outro, mas a competição é a mesma. Após quase sete anos, a Raposa retorna a capital do Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN, em jogo único, valendo vaga na próxima fase do campeonato.

Caso consiga a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro embolsará R$ 1.350.000,00. Para isso, precisa vencer o mandante do confronto. Em caso de empate, a decisão será realizada nos pênaltis.

RETROSPECTO

O Cruzeiro disputou 12 partidas no palco do confronto. Ao todo, foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. No entanto, na Arena das Dunas disputou apenas um jogo: a derrota contra o ABC, que terminou em 3 a 2. Isso porque, antes da construção da arena atual, havia o estádio Machadão, que foi em novembro de 2011.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo