Futebol Internacional

Pep Guardiola sobre Champions League: Isso é um negócio e o negócio é vencer”

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

O treinador catalão Pep Guardiola já está na historia do Futebol Mundial pelos trabalhos no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o time atual e que dirige desde 2016. Porém desde o ano sabático e a chegada na Alemanha, o comandante é bastante cobrado para novamente ser campeão da Champions League. Ele venceu duas vezes com o Barcelona em 2009 e 2011, enquanto pelo Bayern teve três semifinais entre 2014 e 2016 e no clube de Manchester, não conseguiu chegar nesta fase, sendo eliminado sempre nas quartas ou oitavas de finais. O treinador falou da cobrança em entrevista coletiva realizada antes do duelo contra o Borussia Dortmund.

–  Eu estava lá apenas para colocar a ideia em prática e é a mesma coisa agora. Se eu me aposentasse hoje, eu não esperava o que aconteceu na minha carreira. Sou muito grato pelos jogadores que tive, a maneira como fizemos. Sou muito feliz, mas isso é um negócio e o negócio é vencer. Eu sei que se não vencermos serei um fracasso e, se vencermos, será “nossa, como Pep é bom”. Rodei o time por 27 jogos e ganhamos, então, quando não vencemos, como sábado (Leeds), vocês me perguntaram por que eu fiz rodízio. Estou aqui para tomar as decisões e espero tomar as certas para que nossa qualidade seja expressada no campo. Se a gente ganhar, as pessoas vão dizer que sim. Agora, não sabemos. Estamos controlando as emoções. Eles são seres humanos e têm sentimentos, coisas acontecem. Faremos o que fizemos durante toda a temporada, jogaremos um jogo e estaremos prontos. Se quisermos vencer, temos que fazer por merecer e aí isso vai acontecer, da maneira que temos feito muitas vezes. Temos que controlar as emoções, mas precisamos das emoções. Não vamos fazer nada de especial – ser um líder em campo, tentar assumir a responsabilidade. Se você estiver mais quieto, fique calmo e esteja pronto para ter uma boa atuação. É um jogo em que começamos ganhando de 2 a 1. Os últimos 26 ou 27 jogos eles marcaram, então, teremos que fazer gols e tentar ser eficazes no jogo – disse Guardiola.

O City chegou a semifinal da competição apenas uma vez e foi em 2016 antes de Guardiola assumir o clube. Na ocasião o time foi eliminado pelo Real Madrid no placar agregado por 1 a 0. Agora tenta novamente chegar nesta fase. No primeiro jogo contra o Borussia venceu por 2 a 1, agora joga pelo empate.

+ Kevin de Bruyne diz que o Manchester City está brigando por todas as competições

+Pep Guardiola faz críticas ao calendário de partidas

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo