Futebol Internacional

Thiago Silva comemora classificação do Chelsea, mas crítica a quantidade de jogos no atual calendário

Thiago Silva
Foto: Divulgação Chelsea

Nesta terça-feira (13) o Chelsea segurou a pressão do Porto e conseguiu a classificação para as semifinais da Champions League. Com as duas partidas sendo realizadas em Sevilla devido as restrições impostas pelas autoridades para diminuir as contaminações pela covid-19, o clube de Londres avançou no agregado de 2 a 1. Ganhando a primeira partida por 2 a 0 e perdendo a segunda pelo placar de 1 a 0. Ao final do duelo, Thiago Silva reclamou do calendário de jogos atual em entrevista realizada para o canal “TNT Sports”.

– Não conseguimos imprimir nosso ritmo, jogo passado foi muito pegado, um dos melhores nossos no campeonato (Inglês), diante do Crystal Palace. E logo em seguida já tivemos jogo decisivo. O próximo já o Manchester City na semifinal da Copa. Estamos parecendo máquinas, né. As pessoas tinham que parar um pouco e pensar no lado do jogador também. A gente pensa só “ah, tem futebol na televisão, um grande jogo”. Mas o lado humano, estão esquecendo um pouco. Motivo de muito orgulho. Não imaginaria, com 36 anos, chegar em duas semifinais de Champions. Sendo que dos 24 aos 35 eu nunca tinha chegado. Espero chegar na final de novo, que a semifinal seja diferente, que a gente empolgue, jogue mais que o adversário e mereça vencer. Muitas vezes você ganha ou se classifica sem merecer. Mas em dois jogos, a gente mereceu pelo primeiro jogo que fez, porque hoje a gente ficou abaixo. Mas faz parte do futebol esses altos e baixos. Importante foi fazer um resultado bom na ida – falou Thiago Silva.

O Chelsea voltará a disputar uma semifinal de Champions o que não acontecia desde 2014. Naquela edição foi superado pelo Atlético de Madrid ao perder em Londres por 3 a 1, após empate na Espanha por 0 a 0

+Porto marca no fim, mas Chelsea consegue avançar às semifinais da Champions

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo