Dois nomes de peso saíram mais cedo do Masters 1000 de Monte Carlo. Novak Djokovic foi surpreendido por Daniel Evans e despede-se precocemente. David Goffin bate Alexander Zverev e continua vivo na competição. Em contrapartida, Rafael Nadal destruiu o búlgaro Grigor Dimitrov. Stefanos Tsitsipas expressou firmeza no seu jogo de novo e avançou de fase. Fabio Fognini, atual campeão do certame, teve trabalho, mas consolidou a boa fase que vive nesta semana e bateu o sérvio Filip Krajinovic.
Djoko x Evans
O britânico aproveitou um Nole errático e venceu o sérvio em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. Nole deu 45 bolas de graça para o rival durante toda a partida. Normalmente, costuma ser o tenista que erra menos dentro da quadra, hoje foi diferente. Jogando muito com seu chato slice de backhand e atacando na hora certa na sua direita, Evans venceu o sérvio pela primeira vez na carreira, já que foi o primeiro confronto no circuito profissional entre os tenistas.
Goffin x Zverev
O belga derrotou o jovem alemão pela terceira vez em cinco confrontos e enfrentará o britânico Daniel Evans nas quartas de final do Masters de Monte Carlo. Foi sólido no transcorrer da peleja e fechou em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6.
Nadal x Dimitrov
Rafa arrasou o búlgaro e venceu a sétima consecutiva diante de Grigor. O rival fez péssima partida e o espanhol o atropelou num duplo 6/1 em 55 minutos de confronto. Nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo, o Toro Miura encara o russo Andrey Rublev.
Tsitsipas x Cristian Garin
O grego mostrou consistência e venceu 73% dos pontos com o primeiro e o segundo serviço. Também conquistou cinco break points e o rival teve o saque quebrado três vezes. Soube aliar potência com precisão, gerando frutos ao jovem. Foram 27 winners e 21 erros não forçados de Stefanos.
Veja outros resultados das oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo:
- Casper Ruud x Pablo Carreño Busta – 7/6, 5/7 e 7/5;
- Andrey Rublev x Roberto Bautista Agut – 7/6, 5/7 e 6/3;
- Fabio Fognini x Filip Krajinovic – 6/2 e 7/6;
- Alejandro Davidovich Fokina x Lucas Pouille – 6/2 e 7/6.
LEIA MAIS