Em razão da pandemia da COVID-19, as atletas convocadas para a seleção feminina de vôlei sub-20 que se apresentariam na próxima segunda-feira (19) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, terão que esperar por mais tempo até que a CBV julgue que haja cenário adequado aos treinamentos. Entre os fatores da precaução, estão os dois casos de infectados por coronavírus dentro do núcleo da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, vice-presidente da entidade, e Renan Dal Zotto, técnico da seleção adulta masculina. Apesar do atraso, todos os convocados entre atletas e membros da comissão técnica serão mantidos. O principal compromisso da seleção é o Mundial que acontecerá entre os dias 9 e 18 de julho deste ano na Holanda e na Bélgica.
Foram convocadas as levantadoras Maria Clara Albretch, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Júlia Kudiess, Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. As atletas convidadas são Aline Olegário, central, e Amanda Julião, ponteira/oposta.
A comissão técnica da seleção brasileira sub-20 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hairton Cabral; o assistente técnico Guilherme Schmitz; o auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos; o analista de desempenho Tiago Santos da Costa; o médico Marcus Vinícius Muriano da Silva; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Carolos Pires Neto; o preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza; a psicóloga Nicole Tauchmann; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.