Na tarde deste sábado (17) o Athletico foi goleado pelo Operário na Arena da Baixada por 4 a 0, todos os gols saíram no segundo tempo, e o futebol apresentado pelo Furacão ficou aquém do que se imaginava. Com um elenco de aspirantes, a expectativa era de que o time conseguisse jogar bem contra os adversários do estado, mas ate aqui o rubro-negro acumula três derrotas em três jogos e apenas um gol marcado.
O treinador da equipe de aspirante é Bruno Lazaroni, mas quem apareceu na coletiva pós-jogo foi o diretor de futebol Paulo Autuori, que comentou sobre a sensação da derrota na partida deste sábado (17).
- Ninguém gosta de perder. Estamos tentando no meio desse caos causado pela pandemia, manter minimamente o nosso objetivo que foi, é e sempre será preparar a equipe para a Sul-Americana.
Autuori puxou a responsabilidade dos resultados ruins para si, e comenta se o clube vai mudar de postura ou de planejamento:
- Isso é responsabilidade minha. É uma projeção que fiz com o clube e os responsáveis, por isso estou aqui hoje. Não vamos alterar nada, de pegar uma equipe mais fraca e botar o principal para jogar. Todos sabem que os campeonatos estaduais não são parâmetros para mais nada, nem em São Paulo, nem no Rio. Perder de quatro, com uma equipe jovem, não é vergonha. Vergonha e ano passado estarmos em 19º lugar, que não condiz com o que é o Athlético.
O próximo compromisso do rubro-negro é contra o Aucas do Equador nesta terça-feira (20) as 21h30 em Quito na estreia do time principal na temporada de 2021 com cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.