Grêmio

Análise: A reestruturação do Grêmio precisa de Jean Pyerre

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1 no último domingo, na Arena do Grêmio. Além de voltar a vencer depois de três partidas, a boa notícia foi mais um grande jogo de Jean Pyerre. O meia demonstrou em campo que a reestruturação da equipe precisa dele em sua melhor forma para atingir maiores objetivos.

Com uma atuação muito boa, ditando o ritmo da equipe e dominando a construção ofensiva, Jean Pyerre foi essencial na primeira etapa da partida, quando dominou as ações e demonstrou ser fundamental. O técnico interino do clube, Thiago Gomes, comentou sobre a atuação do atleta.

– O Jean Pyerre dispensa comentários. Ele tem capacidade de assistência, finalização. Ele é um jogador diferente, extraclasse, de outra turma. A oscilação é normal. Ele está exatamente igual ao que era com Renato – disse.

Números do jogo e influência de Jean Pyerre

O Grêmio dominou o jogo na maior parte da partida. Teve mais posse de bola, com 63.7%. Chegou mais vezes ao ataque tendo mais finalizações que o Novo Hamburgo, com 16 do tricolor gaúcho contra 13 do nóia. Também teve mais desarmes, com 20 contra 12. Isso demonstrou uma tendência empregada mais fortemente empregada pela equipe comandada por Thiago Gomes, com uma pressão alta mais duradoura durante o jogo. Thiago Santos, o novo contratado do Grêmio, foi destaque neste quesito ao ter seis desarmes.

Voltando a Jean Pyerre, o camisa 10 ditou o ritmo, organizou a equipe ofensivamente, marcou um gol e deu uma assistência. O meia ainda teve 92,7% de aproveitamento no passe, ao acertar 64 de 69. Enquanto esteve em campo, teve grande influência na partida. O jogador seguia a construção sempre na zona da bola, com liberdade de movimentação,, podendo descer até a base da jogada para ajudar na saída e subir ao ataque dando opção de passe. Mas, um fato que chamou atenção pela melhora do jogo do atleta é uma maior aproximação da área e paciência na movimentação entrelinha.

Jean Pyerre demonstrou mais uma vez ser um jogador diferente hoje no elenco do Grêmio. No Brasileirão de 2020, o atleta foi o terceiro que menos tempo precisou para criar uma chance de gol, ao ter participado a cada 16 minutos em campo. Apenas Claudinho e Vina foram melhores no quesito. Na temporada de 2021, além do gol e assistência de hoje, já havia marcado um gol contra o Independiente del Valle e criar quatro chances reais de gol. Seguindo neste ritmo, com intensidade e efetividade, o camisa 10 gremista tem tudo para ser o líder técnico da equipe.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo