Corinthians

Jô fala em “pequeno erro” por polêmica ida a resort: “Não fui irresponsável”

Corinthians Timão Jô
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (19), o centroavante Jô falou sobre a polêmica que ele e Otero se envolveram ao visitarem um resort no início de março. O camisa 77 do Corinthians negou que tenha sido irresponsável e apontou que o problema foi a exposição do fato.

“Até falei desse assunto logo que aconteceu. Resolvemos internamente, mas houve, sim, um pequeno erro meu na questão da exposição. Estava em um dia de folga com a minha esposa num resort, seguindo todos os protocolos. Claro que vínhamos de um surto no clube, mas em nenhum momento eu fui irresponsável”, explicou o atacante em entrevista à ESPN.

Em meio a um surto de covid-19 no Timão, que afetou jogadores e membros da comissão técnica, Jô publicou nas redes sociais fotos da visita ao resort ao lado de Otero, o que gerou a indignação de parte da torcida alvinegra. O caso foi resolvido internamente, segundo o técnico Vagner Mancini e a diretoria.

“Não estava fazendo festa nem nada, estava em um momento de descanso, segui os protocolos de um resort grande. Mas eu não deveria ter feito essa exposição. Por isso eu pedi desculpa aos meus amigos e companheiros. Sabemos que vivemos hoje em um mundo em que todos são juízes, ninguém mais erra. Infelizmente, as pessoas julgam mesmo, e estamos preparados para isso. Com a minha família está tudo muito bem, me posicionei na questão de qual foi o erro e vida que segue”, acrescentou o jogador.

Criticado por sua forma física e seu desempenho neste início de temporada, o atacante de 34 anos ainda afirmou que não se incomoda com as comparações ao nível apresentado em anos anteriores.

“Não me incomodam as críticas e comparações, são normais no futebol. Ser o mesmo jogador de quatro anos atrás ninguém consegue. Não sou o Jô de 2017, mas sou o Jô de 2021 e posso dar o meu melhor para ajudar a equipe. Minha forma física hoje está muito boa. Posso fazer coisas diferentes dentro do que o meu corpo hoje permite. Aceito as críticas de que perdi mobilidade, velocidade, isso tudo é natural, mas tenho certeza que ainda consigo fazer muitas coisas boas. É isso que coloca na minha cabeça. Me sinto muito tranquilo”, declarou.

Jô ainda fez questão de defender o trabalho do técnico Mancini e exaltou o apoio dado pela diretoria ao treinador. Apesar da liderança no Grupo A do Campeonato Paulista e das classificações na Copa do Brasil, o comandante vem sendo questionado pelas más atuações da equipe.

“A gente está muito satisfeito com o trabalho do Mancini. É um cara fantástico, que dá uma abertura aos jogadores que vi poucos treinadores darem. Não é fácil você chegar em um clube pressionado e fazer as mudanças que ele tem feito. Eu acho legal que a diretoria comprou essa ideia de deixá-lo fazer o trabalho. Alguns resultados não vêm, isso faz parte, mas o trabalho dele a gente já entendeu, a maneira de jogar”, completou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo