Em meio à irregularidade apresentada no início desta temporada entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, Fábio Moreno cobrou evolução da Ponte Preta.
Após derrota diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, treinador enalteceu superação frente o Santos, mas lamentou estar longe de ter um projeto mais sólido na Macaca.
+ Com problema muscular na coxa, João Veras vira dúvida na Ponte Preta
“Eu acho que uma vitória como foi a passada contra o vice-campeão da Libertadores é para dar confiança e para mais ênfase naquilo que a gente está fazendo, que é o melhorar a nossa qualidade de trabalho e não ao contrário. De forma alguma, eu acho que temos que se acomodar. A gente pode se acomodar. Estamos longe de construir algo ainda consolidado. Precisamos evoluir bastante”, afirmou o treinador, em coletiva.
“Isso aí é claro para todos nós e para os jogadores também. Então precisamos melhorar mais e treinar mais. Vamos ter oportunidade na próxima partida. Espero que, na próxima partida, os jogadores estejam prontos para esse desafio. É um jogo difícil também e fora de casa. Então espero que a gente tenha uma atuação bem melhor e próxima ao que teve contra o Santos”, emendou.
CONCEITO
Moreno também comentou a respeito da metodologia de jogo implementada na Ponte Preta, cuja ideia é sair com a bola de pé em pé a partir do campo defensivo.
“Essa maneira de jogar que a gente propõe não é uma coisa só. Não é só para sair tocando, não. Nós temos variações com bola direta também, porque temos jogadores rápidos na frente. Fizemos uma saída muito boa contra o Santos, mas também Ygor (Vinhas) conseguiu achar uma bola longa que resultou em grandes ataques também na última partida. Nesse jogo, a gente conseguiu sair em jogada construída. Por vezes e por não estarmos em um bom momento, dominamos a bola de uma maneira equivocada”, declarou.
“Fizemos passe de uma maneira equivocada. Isso daí acaba que destrói todo o sistema de construção da equipe. Isso daí não é a Ponte. São todos os times que propõe fazer um futebol um pouco mais para frente. A gente não consegue executar quando erramos logo no primeiro terço de construção. Precisamos melhorar esse passe para não sofrer com a perda de bola logo no nosso campo defensivo, porque isso dá campo, dá posse de bola, leva perigo ao nosso gol e não é o que pretendemos”, finalizou.
TABELA
Com sete pontos em seis jogos, Ponte Preta, terceira colocada do Grupo B, volta a campo no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, diante do São Caetano, às 22h15, no Estádio Anacleto Campanella.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.