Ponte Preta

Moreno pede paciência após derrota da Ponte Preta: ‘Processo é lento’

Moreno pede paciência após derrota da Ponte Preta: 'Processo é lento'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Fábio Moreno não viu terra arrasada após derrota da Ponte Preta diante do Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira à noite, no Nabi Abi Chedid.

Com balde de água fria três dias depois de vencer o Santos com autoridade, treinador pediu paciência com trabalho realizado à frente da Macaca.

+ Atuações ENM: Defesa e ataque sucumbem em derrota da Ponte Preta

“Na verdade, todo processo de construção é lento. Não existe construção rápida, né? A gente procura trabalhar e fazer as coisas construindo um jeito de jogar. Não é da noite para o dia. Esse time do Red Bull (Bragantino) tem praticamente três anos junto fazendo isso. Isso daí se nota pela sincronia dos movimentos deles dentro de campo”, afirmou.

“A gente ainda está alternando a nossa performance. Agora, o desafio é você consolidar uma maneira e que não oscile tanto na competição. Em uma competição difícil e em uma competição onde tem pouco poder, pouco tempo de recuperação e pouco tempo de treinamento, acaba que dificulta todo o processo de construção”, acrescentou.

OSSO DURO

Moreno também reconheceu as dificuldades impostas pelo Bragantino à Ponte Preta, especial na marcação, o que resultou em erros na saída de bola.

“Eu acho que a gente jogou contra um grande adversário. É um adversário que treina há bastante tempo da mesma maneira. Ele até tem uma forma de atacar muito parecido com a nossa e com uma linha de cinco ofensiva. São jogadores de qualidade, que pressionam bastante. Realmente, a gente não teve no nosso melhor dia”, lamentou.

“Tecnicamente e taticamente, a gente não teve na atuação mais brilhante. Isso reflete no resultado e no placar, né? Foi muita dificuldade do jogo e foi muita dificuldade que o adversário nos impôs. A gente teve muita dificuldade em sair construindo a jogada. A gente errou alguns passes quando a gente estava construindo. Isso daí dava mais posse de bola e mais campo ao adversário. Isso dificultou bastante”, fechou.

TABELA

Com sete pontos em seis jogos, Ponte Preta, terceira colocada do Grupo B, volta a campo no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, diante do São Caetano, às 22h15, no Estádio Anacleto Campanella.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo