A Roma diferente seus rivais nacionais, Inter de Milão, Milan e Juventus se posicionou contrária a criação da superliga em nota realizada nesta terça-feira (20) o clube da capital italiana informa que o modelo proposto pelos seus rivais, com apoio de Real Madrid, Barcelona e dos clubes ingleses vai contra os princípios de jogo que os torcedores são acostumados a amar.
“A AS Roma opõe-se fortemente a este modelo “fechado”, porque contrasta totalmente com o espírito de jogo que todos amamos. Algumas coisas são mais importantes do que dinheiro e continuamos absolutamente comprometidos com o futebol italiano e as competições europeias abertas a todos. Esperamos continuar trabalhando com a Liga Serie A, a Federação Italiana, a ECA e a UEFA para fazer crescer e desenvolver o futebol na Itália e em todo o mundo. A torcida e um futebol acessível a todos estão no centro do nosso esporte e isso nunca deve ser esquecido.” – disse o comunicado da Roma.
A Roma na Itália, assim como o Bayern de Munique na Alemanha, o PSG na França, Valência na Espanha, entre outros, caso se posicionam contra a superliga e receberam o apoio de suas federações locais, da UEFA e também da Fifa.
+Em meio a criação da superliga, presidente do PSG é reeleito representante de clubes na Uefa
+Clubes da Alemanha e Porto se manifestam contra criação da Super Liga
+Bayern de Munique faz pronunciamento contra a Superliga
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.