Yeison Guzmán, que era, até então, o mais novo reforço do Cruzeiro, não virá mais ao Brasil, mais precisamente para Minas Gerais, defender as cores da Raposa. É o que diz a imprensa colombiana. Segundo informações, a decisão foi tomada unilateralmente com o representante do atleta, em razão da troca de termos iniciais do contrato.
Inicialmente, antes do atleta ser anunciado pelo Cruzeiro como reforço – na última quarta-feira (15), o clube mineiro anunciou, em suas redes sociais, a contratação do colombiano com o vídeo do jovem, de 23 anos –, em contato com o Esporte News Mundo, o empresário de Yeison Guzmán já havia se posicionado contra a negociação. Kormac Veldebenito, inclusive, alertou sobre a situação financeira do Cruzeiro.
— O Cruzeiro não tem dinheiro, e pela parte do jogador, não estamos dispostos a cobrar salário a cada 90 dias. o lado do jogador, ninguém ligou e o Cruzeiro não tem dinheiro. Se não tivermos certeza de cobrar os salários e a porcentagem de venda, não há possibilidade alguma —, disse o representante do jogador.
Na ocasião, Kormac Veldebenito declarou que a negociação só seria possível de clube para clube, já que sob sua tutela ela não ocorreria. E foi, já que no dia 13 de abril o presidente do Envigado, clube a qual Yeison Guzmán pertencia, confirmou a negociação e, posteriormente, ela foi “concretizada” – um pré-contrato havia sido assinado –, com vínculo inicial até 2025.
O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível quebra na negociação entre o clube mineiro e Yeison Guzmán. Enquanto isso, os rumores de que o colombiano seguirá no futebol de seu país natal crescem.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.