Cruzeiro

Confirmado! Cruzeiro oficializa contratação de Yeison Guzmán, meia colombiano

Confirmado! Cruzeiro anuncia oficialmente meia colombiano Yeison Guzmán
Foto: Cruzeiro/Reprodução

A espera oficialmente acabou e o Cruzeiro anunciou a contratação do meia-atacante colombiano Yeison Guzmán, adquirido junto ao Envigado-COL, por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,8 milhões na cotação do dia), com pagamento parcelado, sendo efetuado com a ajuda de um parceiro. O jogador assina por cinco anos com o time celeste, que passa a ter 80% do seu passe. O jogador de 23 anos, um dos jovens talentos do futebol sul-americano, é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias.

Guzmán gravou um vídeo de apresentação e se definiu como “Mais um louco pelo Cruzeiro”, além de afirmar que “nos vemos em breve”. Confira:

Desde o início do dia, as redes sociais celestes passaram a “dar pistas” do anúncio de Yeison Guzmán, como nos tweets abaixo, onde escreveu em espanhol, língua nativa do jovem meia de 23 anos.

O ENM produziu uma matéria que trouxe números do jogador e analisou suas características, posicionamento em campo e pontos fortes, para acessá-la, basta clicar aqui. Como jogador do Cruzeiro, Guzmán terá a concorrência de Marcinho, Claudinho e Marco Antônio, caso o treinador Felipe Conceição queira utilizá-lo como armador.

Yeison Guzmán era um dos principais destaques do futebol colombiano e chegou a ser procurado por outros clubes, inclusive brasileiros, em situações anteriores. Como consequência do desfecho positivo da negociação, Guzmán sequer entrará em campo na próxima partida do Envigado, marcada para a sexta-feira (16).

Números de Gusmán

Em sua carreira como profissional, toda ela feita no Envigado, Yeison Guzmán disputou 120 partidas, 98 delas como titular, e marcou 25 gols, uma média de um a cada quatro jogos, num time que não figura entre as maiores potências do país. Em 2021, o meia disputou 17 partidas, anotando quatro gols e distribuindo três assistências.

Yeison Guzmán

Nome: Yeison Estiven Guzmán Gómez
País de nascimento: Colômbia
Idade: 23 anos (22/03/1998)
Posição: Meia-atacante
Pé preferido: Direito
Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg
Tempo de contrato: cinco anos (dezembro/2025)
Clubes: Envigado (2017-2021) e Cruzeiro (2021).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo