Um dos destaques do América na seletiva do Campeonato Carioca 2021, o centroavante Pedro de 22 anos acertou a sua transferência para o Paraná. A princípio, o jogador chega para disputar posição com Da Silva, Matheus Rodrigues e Ruan.
O jovem atacante chamou atenção do técnico Maurílio Silva em partidas que fez na primeira fase do Campeonato Carioca. Sendo, inclusive, um dos destaques vitória por 3 a 1 sobre o Americano e no empate em 2 a 2 com o Friburguense. Para o site do seu novo clube Pedro falou sobre o que para ele são as suas principais características:
-Sou um atacante de área, busco movimentar bem para criar espaço, tenho uma boa finalização e presença de área. Estou muito focado, motivado e com muito trabalho vou ajudar o Paraná Clube neste período de reconstrução. – disse.
Mesmo marcando três gos com a camisa do América, Pedro encontro dificuldades para seguir jogando em um dos times de maior tradição do futebol carioca. Afinal, a falta de estrutura e de dinheiro em que o clube vive atualmente foram pontos fundamentais para a mudança de ares.
Inclusive por causa desta instabilidade financeira e administrativa a diretoria se viu obrigada a vender o jogador para cobrir gastos do departamento de futebol. Já que o América não conseguiu uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca.
Desta forma, o Serra Macaense, clube do interior do Rio de Janeiro, comprou 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao clube rubro. Para depois emprestar o atleta ao Tricolor da Vila até o fim de 2021. Com uma campanha irregular com uma vitória e uma derrota, o Paraná está em oitavo com quatro pontos no Campeonato Paranaense e vem de um empate diante do Londrina por 2 a 2.
A carreira de Pedro
Após ser destaque, em 2019, pelo América-MG na Copa São Paulo de Futebol, Pedro Augusto Cabral Carvalho chamou a atenção de observadores de grandes clubes do futebol brasileiro.
No ano seguinte por causa de um desentendimento entre seus representantes e diretoria do Coelho, o centroavante deixou o clube por que as partes não chegaram em um consenso com relação a renovação de contrato do atleta.
Com passagem apagada pelo Passo Fundo onde disputou a Série B do Campeonato Gaúcho e a Copa da Federação Gaúcha, em 2020. Nesse ínterim, disputou apenas duas das nove partidas que o clube fez na temporada. Posteriormente, acertou com o América do Rio.
Agora, Pedro tenta recuperar o tempo perdido no Paraná Clube. Além do Campeonato Paranaense, o Tricolor da Vila terá duas competições pela frente neste ano: a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.