Renatinho trabalha em conjunto com comissão técnica para reestrear pela Ponte Preta em 02 de maio, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior.
Sem atuar oficialmente desde 02 de dezembro de 2020, meio-campista ainda passa por processo de recondicionamento físico.
+ FPF desmembra dois jogos da Ponte Preta no Paulistão; veja detalhes
Depois de testar positivo para Covid-19 no início do ano e prolongar período de inatividade, atleta desembarcou no Moisés Lucarelli, inicialmente para manter a forma, enquanto aguardava definição do Campeonato Chinês, fora de forma e bem acima da condição mínima aceitável.
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e na Lista A do Campeonato Paulista, armador, decisivo no acesso de 2011, pode ganhar alguns minutos em Itu para, posteriormente, estar um pouco mais preparado no Dérbi 199 contra o Guarani, agendado para 05 de maio, no Majestoso.
Independentemente da data de reestreia, Renatinho ainda deve estar longe da condição física ideal, haja vista colecionar praticamente cinco meses fora de combate, embora já treine com bola junto ao elenco nas atividades dirigidas por Fábio Moreno.
Internamente, ideia é que o jogador esteja em condições favoráveis – físicas, táticas e técnicas – para suportar rotina intensa de jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, cuja prioridade é o acesso à primeira divisão. Não à toa, foi contratado com status de principal reforço.
Dono de principal salário do plantel, Renatinho assinou contrato junto à Ponte Preta até 30 de novembro de 2021.
No acerto do acordo, diretoria executiva topou aceitar cláusula de liberação em caso de proposta de fora do país ou até mesmo da primeira divisão nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.