Atlético-MG

Após estreia ruim, Cuquinha analisa opção do Atlético-MG por cruzamentos: ‘Era o recurso que tinha’

Foto: Divulgação/Conmebol

O Atlético-MG estreou na Copa Libertadores com uma partida muito abaixo da expectativa, em que, com um time qualificado, teve que recorrer às bolas levantadas na área. Ao todo, foram 59 cruzamentos, sendo apenas 16 certos, nenhum deles terminando em gol.

Sem o técnico Cuca (suspenso quando treinava o Santos), o irmão dele, Cuquinha, foi quem ficou à beira de campo, no qual dava para escutar a todo momento “manda na área”. Ao fim do jogo, o auxiliar analisou o resultado e o estilo de jogo adotado pelo Atlético:

— Estamos tristes, principalmente com o desempenho do começo do jogo. Não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nós nem treinamos desse jeito. Mas o jogo ofereceu isso. Foi o que eles acharam dentro de campo. O recurso que tinha era cruzar bolas na área. A gente não tem que se lamentar. Vou falar pela décima vez: o negócio é trabalhar. Contente ninguém está. A gente esperava mais, principalmente em termos de resultado.

O desempenho do Atlético não foi o esperado, mas a entrada de Zaracho, no intervalo, mudou um pouco a dinâmica do time. O jovem argentino fez um grande início de temporada, mas vinha sendo preterido por Cuca desde que o treinador chegou ao alvinegro. O assistente decidiu deixar com o irmão a questão de escalá-lo ou não.

— Sim, (Zaracho) entrou bem no jogo. No segundo tempo, tivemos muita posse de bola, criamos várias oportunidades. O treinador está vendo. Ele viu o jogo de cima. Ele está vendo. É ele que escala. O time melhorou no segundo tempo, sim. 

O Atlético agora tem pela frente o Athletic, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já classificado em primeiro lugar, o Galo deve atuar com uma equipe reserva, preservando e trabalhando os titulares para a partida contra o América de Cali, na próxima terça (27).

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo