Ponte Preta

Moreno explica escolha por Léo Naldi na Ponte Preta: ‘Jovem promessa’

Moreno explica escolha por Léo Naldi na Ponte Preta: 'Jovem promessa'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Léo Naldi foi uma das novidades na escalação da Ponte Preta para enfrentar o São Caetano, na última quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

Cria das categorias de base, volante superou concorrência de Barreto e recebeu a segunda oportunidade entre os 11 da Macaca, embora tenha sido substituído no intervalo.

+ Moreno revela pedido para Moisés em vitória da Ponte Preta; veja qual foi

“Eu acho que a Ponte Preta só tem a ganhar com as opções que estão se formando ao longo desse processo e desse trabalho, né? Eu acho que o Léo Naldi é um valor da Ponte Preta que, com certeza, vai se tornar um grande jogador. É uma jovem promessa e vai se tornar um grande atleta”, elogiou o técnico Fábio Moreno.

“Já está demonstrando isso em campo. Realmente, em virtude do cartão e um jogo mais físico, eu optei por tirá-lo no intervalo, mas a intenção dele começar desde o início é pela força, pela voluntariedade e pela raça que ele demonstra em campo. Isso ajuda muito”, emendou.

CONCORRÊNCIA

Moreno também comentou a respeito da concorrência mais acirrada no meio-campo da Ponte Preta, principalmente com o crescimento de Thalles, importante no segundo tempo dos dois últimos jogos.

“O Thalles agrega um pouquinho de passe. Ele já jogou. É um jogador que se adapta fácil. É inteligente. Então era para melhorar a qualidade de passe ali e ter uma chegada, uma finalização que ele pega muito bem na bola, já que o campo deixava a desejar ali. A gente queria um volume maior de finalização e por isso que ele entrou”, analisou.

Por fim, o treinador alvinegro fez balanço da sequência longe de Campinas, neste início de temporada, entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

“Eu acho que é importante ressaltar isso. Nessa temporada, foram nove jogos e sete fora de casa. A gente tem um estilo de jogo que, com certeza, vai incomodar bastante os nossos adversários dentro de casa. Então é uma sequência muito dura. Sete jogos fora de casa em nove e só dois dentro de casa. Agora vai reverter isso. Nós vamos jogar mais dentro de casa”, fechou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com tempo curto de recuperação, Ponte Preta, com dez pontos e na terceira colocação do Grupo D, volta a campo pelo Campeonato Paulista na segunda-feira, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo