Allan Aal saiu em defesa pública de Mateus Ludke após derrota do Guarani diante do Palmeiras, na última sexta-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 2 a 1.
Treinador, em coletiva de imprensa, elogiou o lateral-direito, responsável por gol contra no primeiro tempo e erro na marcação de Willian, em lance que resultou na virada palestrina.
+ Terceiro cartão tira Rodrigo Andrade de ação no Guarani ante Santo André
“Eu vejo o Ludke amadurecendo. É óbvio que é um menino novo ainda. Tem muita condição de nos ajudar. Contra a Ferroviária, ele foi muito importante na questão defensiva e conseguiu ali neutralizar muitas situações do Felipe Marques. Infelizmente, não estava se sentindo confortável no jogo. A gente vem procurando tirar de melhor aquilo que temos de cada jogador e procurando, principalmente, dar confiança para os atletas. Contra o Palmeiras, também era uma situação que precisávamos de um pouquinho mais de vigor e de velocidade”, afirmou o comandante.
“Por isso, a escolha da entrada dele desde o início. E aí, a partir do momento que acabamos perdendo o gol, perdendo, não, anulando, sendo anulado o gol do Davó e consequentemente a infelicidade do desvio em cima dele, acabou que perdeu a confiança no jogo. Procuramos conversar no intervalo e dar moral para ele, mas são situações do jogo e que ele vai amadurecendo conforme o tempo e conforme a idade, principalmente”, acrescentou.
GOSTOU
Apesar do resultado negativo diante do Palmeiras, o terceiro como mandante no Brinco de Ouro nesta edição do Campeonato Paulista, Allan Aal ficou satisfeito com o que viu nos primeiros 45 minutos do Bugre.
“Eu acho que nós criamos menos que no primeiro tempo, mas também tivemos a possibilidade de ter convertido em gol ali, pelo menos, umas duas situações das três, quatro ou cinco que nós criamos. Era pressionar o adversário, roubar essa bola e trabalhar essa bola até dentro da área do adversário, mas não conseguimos concluir de uma maneira correta para transformar em gol”, opinou.
“Então as mexidas, obviamente, pelo fato do Palmeiras ter passado um primeiro tempo muito difícil defensivamente acabou compactando um pouquinho mais o meio de campo. Ao mesmo tempo, a gente teve muito espaço para jogar e teve muita transição em velocidade que poderia ter concluído em gol. Infelizmente, perdemos muito gols e lamentamos o fato de não ter vencido em casa”, adicionou.
COMO FICA?
Com derrota diante do Palmeiras, Guarani segue estacionado em oito pontos, na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação, atrás de Santos (9) e Mirassol (11).
Com tempo curto de descanso, Bugre volta a campo na segunda-feira, 26 de abril, diante do Santo André, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 22h15.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.