De volta ao Internacional após 11 anos, Taison está próximo de fazer sua reestreia com a camisa colorada. Nesta matéria, vamos relembrar a última partida do atacante pelo Inter antes de ser vendido ao Metalist, da Ucrânia, em 2010.
O Internacional tinha acabado de conquistar o bicampeonato da Libertadores. Uma semana após o título, no dia 25 de agosto de 2010, Taison realizaria seu último jogo pelo clube. O confronto foi contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010.
Com gol de Índio, que superava Figueroa como maior zagueiro-artilheiro do clube com 27 bolas na rede, e uma bela atuação, o Inter derrotou o Leão da Ilha por 1 a 0, quebrando a invencibilidade dos donos da casa em seus domínios naquela edição do Brasileirão. Taison foi titular de Celso Roth na partida, sendo substituído por Leandro Damião no segundo tempo. Com o triunfo, o Colorado alcançava a 5ª colocação, com 24 pontos.
Agora, depois de passar por Metalist e Shakhtar Donetsk, ambos da Ucrânia, nesses 11 anos, Taison pode fazer sua reestreia nesta terça-feira, às 21h30, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. Tudo vai depender da escolha do técnico Miguel Ángel Ramírez.
FICHA TÉCNICA DE AVAÍ 0 X 1 INTERNACIONAL
16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/08/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FiFA/MG).
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Jair Felix (MG).
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (Avaí); Wilson Matias, Renan (Inter).
Cartão vermelho: Wilson Matias (Inter).
Gols: Índio, aos nove minutos do primeiro tempo.
AVAÍ: Renan, Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Marcos (Sávio), Bruno (Jeferson) e Valber; Robinho (Cristian) e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.
INTER: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga e D’Alessandro; Taison (Leandro Damião) e Rafael Sobis (Derlei). Técnico: Celso Roth.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!