A próxima partida do Fluminense pela Libertadores, marcada para esta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Techo, pode sofrer alterações. N noite do último domingo (25), a Prefeitura de Bogotá emitiu o decreto 157, em que algumas medidas extras foram adotadas a fim de segurar o aumento de contágios por Covid-19. A realização de atividades esportivas, como jogos de futebol profissional, é uma dessas medidas. A Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente.
O jogo seria afetado pelo toque de recolher em Bogotá, que permite circulação até às 20h (de Bogotá) e obrigaria a remarcação do horário da partida. Como inicialmente está previsto para para 19h (de Bogotá, 21h no Brasil), o apito final seria após o permitido.
De acordo com o parágrafo 4, do artigo 2, “durante o processo de restrição previsto no presente decreto, não se poderão realizar atividades esportivas, tais como o futebol profissional”. As linhas gerais sobre este tópico iniciam apenas no próximo fim de semana, dia 30, mas o toque de recolher já está em vigor nesta segunda-feira, o que afetaria o jogo pela Libertadores.
As equipes colombianas ainda não sabem se poderão ou não jogar em Bogotá durante os dias citados pelo decreto, porém já procuram locais alternativos para as partidas.
O Fluminense se posicionou por meio de um comunicado:
“O Fluminense Football Club mantém a programação estipulada em protocolo da CONMEBOL para a partida desta quarta-feira (28/04) contra o Santa Fé (COL), na Colômbia. A delegação treinou normalmente pela manhã e, após o almoço, embarca para Bogotá às 15h30”.
+ Jovialidade faz a diferença na goleada do Fluminense sobre o Madureira
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram