O campeonato leva as oito primeiras equipes para o VCT Game Changers Series
Nesta segunda-feira (26) aconteceu a final da segunda qualificatória do Protocolo Gêneses, a vencedora foi a Gamelanders Purple, que ganhou da INTZ Angels, num dois a um. A competição foi em formato melhor de três, MD3, e precisou do terceiro mapa para ser decidido.
O primeiro confronto da noite aconteceu em Bind e foi a GL que começou com a vantagem, fazendo quatro pontos consecutivos no placar. Entretanto, a INTZ não deixou o time abrir grandes vantagens, conseguindo fazer uma boa sequência de pontos, ainda assim, quem levou a melhor nessa seleção de mapa foi a Purple que fechou o placar em 13 a 9.
Em seguida as equipes se encontraram em Split, a GL voltou a abrir o placar com quatro pontos de diferença, mas INTZ estava disposta a levar o jogo para a terceira seleção e conseguiu pouco a pouco se aproximar da GL. A partida só foi finalizada após a prorrogação, na qual garantiu a vitória da INTZ após o empate e a virada do jogo, INTZ marcou 14 pontos contra 12 da GL.
Para consagrar a vitoriosa dessa qualificatória foi necessário o terceiro mapa, Haven. A Gamelanders Purple voltou a abrir o placar, mas a INTZ Angels não permitiu que a equipe abrisse vantagem, terminando a primeira metade empatada, num 6 a 6. Na mudança de lados a INTZ conseguiu virar o jogo e chegar perto de finalizar a partida, todavia, a GL conseguiu* reagir ao jogo e virou novamente o placar, a pontuação final ficou em 13 a 10.
O Protocolo Gêneses é organizado pela Gamers Club em parceria com a Riot Games e terá ainda mais duas classificatórias, levando as oito primeiras equipes para o VCT Game Changers Series.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!