A maior revelação do ciclismo BMX do Brasil, a baiana Paola Reis pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as seleções brasileiras de BMX Racing e Mountain Bike deveriam cumprir quarentena antes das etapas da Copa do mundo de Verona, mas ciclista saiu da concentração antes do termino do isolamento.
++Atletas dos saltos ornamentais do Brasil iniciam Pré-olímpico em Tóquio
A informação foi divulgada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do blog Olhar Olímpico, e confirmada pelo ENM. De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os ciclistas concentrados em Portugal estarão cumprindo quarentena, por determinação do governo local, e estão sendo acompanhados pela equipe técnica da entidade, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Após furar o período de quarentena, Paola Reis foi punida pela CBC por indisciplina e ficará de fora das disputas classificatórias que definem os representantes do Brasil nas olímpiadas.
Além de Paola Reis, a equipe brasileira é formada por Renato Rezende e Priscilla Stevaux do BMX Racing, e Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Müller e Raiza Goulão do Mountain Bike. Henrique Avancini, Jaqueline Mourão e Anderson Ezequiel completam o grupo, mas vão competir somente nos próximos torneios.
Confira a agenda da Seleção brasileira de Ciclismo:
BMX Racing
08-09/05 – Etapa 1 e 2 da Copa do Mundo – Verona (Itália)
29-30/05 – Etapa 3 e 4 da Copa do Mundo – Bogotá (Colômbia)
Mountain Bike
08-09/05 – 1ª etapa da Copa do Mundo – Albstadt (Alemanha)
15-16/05 – 2ª etapa da Copa do Mundo – Nove Mesto (República Tcheca)
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.