Com vitória em cima do Guarani no Dérbi 199, Ponte Preta enterra qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Paulista.
Após três derrotas consecutivas, Macaca se reabilita em grande estilo, salta a 13 pontos e garante permanência na Série A1 em 2022.
+ Torcida da Ponte Preta lança #MoisésDay após vitória no Dérbi 199
Depois de passar sufoco até a última rodada do Estadual na temporada anterior, quando despachou o Mirassol por 1 a 0, em São Bernardo do Campo, e ultrapassou Água Santa e Oeste, Alvinegra fez campanha sem grandes problemas, em 2021, para evitar chance de queda à segunda divisão.
A última participação do time campineiro na Série A2 foi em 1999, quando ficou com vice-campeonato.
De 2000 para cá, Ponte Preta foi presença constante na elite regional, incluindo medalha de prata nos anos de 2008 e 2017 diante de Palmeiras e Corinthians, respectivamente.
TABELA
Reabilitada, Ponte Preta encerra participação na fase de grupos do Paulista no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em horário não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Macaca ainda depende de dois tropeços da Ferroviária – Ituano (c) e São Caetano (f) – para tentar chances reais de classificação às quartas de final.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.