Nesta quinta-feira (6), o Ceará venceu a equipe do Crato, por 1 a 0, no estádio Carlos Alencar Pinto, o “Vovozão”. Por conta do calendário, o Alvinegro colocou em campo uma equipe sub-23 com o reforço de Felipe Baxola, recém recuperado da covid-19. O comandante dessa equipe de transição foi o ex-jogador e agora técnico do sub-20, Juca Antonello.
O primeiro tempo da partida terminou empatado, entretanto, o treinador Juca optou por realizar alterações logo no início da segunda etapa, ao ser indagado sobre a rapidez nas trocas, comentou: “ Em relação as mudanças, o André no jogo passado já havia sentido, ele teve um choque com a trave, e desde então treinando com bastante dor. Hoje conseguiu aguentar um tempo, no início do segundo tempo percebi que ele tava sentindo bastante resolvi trocar… O Patrick também sentiu o cansaço e pediu pra sair e as outras alterações foram ocorrendo como passar do jogo”
Em relação a juventude do elenco do jogo de hoje, com muito jovens do sub-20 e sub-23. Juca comentou o que ainda pode melhorar na busca ideal pela equipe. “Hoje acredito que fizemos grandes partidas. Criamos diversas oportunidades, por diversas vezes chegamos próximo ao gol adversário… é trabalhar, treinar e vir com intenção que foi isso que a gente fez e, logicamente, a ajuda dos jogadores que vem do profissional, Felipe, Alan e André ajudaram demais”
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!