O UFC confirmou o que já estava sendo acertado e o Brasil terá duas chances de manter ou conquistar cinturões. Amanda Nunes e Glover Teixeira tiveram suas respectivas próximas lutas anunciadas pelo Ultimate através de suas redes socias.
Amanda será a primeira a entrar no octógono. A ‘Leoa’ voltará a defender o cinturão dos galos no dia 7 de agosto contra Julianna Peña como uma das atrações do UFC 265, ainda sem local definido. Será a primeira defesa da brasileira na categoria desde dezembro de 2019, quando venceu Germaine de Randamie. As duas últimas lutas da brasileira pelo Ultimate foram pela categoria dos penas, defendendo com sucesso o título contra Felicia Spencer e Megan Anderson.
Julianna Peña fez ‘campanha’ para conseguir se tornar a próxima desafiante ao cinturão peso-galo e conseguiu. A lutadora vem alternando vitórias e derrotas nas últimas lutas, mas vem de triunfo sobre Sara McMann em janeiro. Ela enfrentaria Holly Holm em maio, mas uma lesão da ex-campeã acabou cancelando a luta.
No dia 4 de setembro, será a vez de Glover Teixeira lutar pela chance de ser campeão. O brasileiro terá pela frente Jan Blachowicz no UFC 266, também sem local definido. A luta será válida pelo cinturão dos meio-pesados, o qual pertence atualmente ao polonês.
Será a segunda vez que Glover terá a chance de ser campeão do Ultimate. Na primeira, em 2014, acabou sendo mais uma das vítimas de Jon Jones. Agora, aos 41 anos, vem em ascensão na categoria. São cinco vitórias consecutivas para o mineiro, a mais recente delas sobre Thiago Marreta em novembro e que o credenciaram ao title shot.
Depois de vencer Dominick Reyes e conquistar o cinturão meio-pesado abdicado por Jones, Blachowicz cumpriu com sucesso sua primeira defesa de título, vencendo o até então invicto Israel Adesanya, que subiu do peso-médio para tentar conquistar mais um cinturão. Agora, o polonês terá mais uma chance para mostrar se poderá ser a nova estrela da divisão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook