Corinthians

Luis Mandaca rouba a cena em jogo repleto de reservas do Corinthians

Luis Mandaca
Fonte: Agência Corinthians

O domingo foi especial para Luis Mandaca, jogador de 19 anos que estreou pelo Corinthians na vitória por 2 a 1 contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Paulistão. O volante foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Vagner Mancini, começou como titular diante do Novorizontino e marcou o gol que deu a vitória para o Timão.

A torcida do Corinthians foi surpreendida com a escalação de titular do jovem meio-campista de apenas 19 anos. Porém, em sua estreia oficial, Mandaca não atuou em sua posição de origem, mas foi deslocado para a lateral-direita.

Inscrito no estadual há alguns dias, o jogador foi escalado como lateral-direito, participou do lance que originou o pênalti do primeiro gol e, no segundo tempo, marcou o gol da vitória de cabeça. Emocionado, não segurou a emoção e chorou na comemoração.

Quem é Luis Mandaca

Nascido em 2 de outubro de 2001, Luis Mandaca chegou ao Corinthians por empréstimo. O time que o revelou foi o CSP, de João Pessoa, na Paraíba. O empréstimo para o Alvinegro foi realizado em setembro de 2020 e ia até fevereiro de 2022.

Entretanto, o potencial do meia chamou a atenção de Mancini, que requisitou a contratação em definitivo. O Timão comprou 70% dos direitos do jogador. De acordo com o Globo Esporte, o time paulista vai pagar R$ 800 mil por Mandaca, em 10 parcelas.

Em 2020, jogando pela equipe sub-20 do Timão, Mandaca fez 27 jogos e marcou três gols. Suas atuações fizeram se destacar no grupo e logo capturou o olhar de Mancini.

Com problemas e limitações financeiras, o Corinthians tem buscado nomes jovens e de custo mais baixo. Um nome como o de Mandaca pode ser muito importante para o projeto do Timão no ano de 2021.

Mandaca ganhou chance porque o técnico Vagner Mancini poupou todos os titulares das últimas duas partidas. O Corinthians volta a jogar nesta terça-feira (11), contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo