Guarani

Rafael Martins vira chave após reveses do Guarani: ‘Agora é mata-mata’

Rafael Martins vira chave após reveses do Guarani: 'Agora é mata-mata'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Rafael Martins pediu para o Guarani virar a chave depois de duas derrotas consecutivas no fim da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Com classificação carimbada, goleiro, um dos mais experientes do elenco, pediu para Bugre se concentrar exclusivamente no Mirassol, adversário desta quarta-feira, às 21h, no Estádio José Maria de Campos Maia, pelas quartas de final.

+ Com teste na lateral, Aal esboça Guarani para jogo em Mirassol; veja time

“Foram resultados que a gente não esperava. Nós sempre queremos ganhar, mas, infelizmente, às vezes, as coisas não acontecem. Como eu disse, nós mudamos a chave. Agora é mata-mata. Não tem que ficar pensando no que passou. A gente tem que se preparar o máximo possível como foi a preparação para ir lá. É um ajudando o outro. Acredito que já demonstramos isso em alguns jogos. Temos um grande elenco. Não é só quem está jogando, mas quem está entrando está dando conta do recado. Nesse ritmo que estamos, acredito que consigamos um bom resultado lá contra o Mirassol”, projetou o camisa 1.

“Eu acho que a fase de grupo foi um aprendizado por alguns erros que a gente cometeu e que não pode cometer no mata-mata, mas teve momentos felizes também. Demonstramos uma força máxima e que temos um grande elenco. Agora, como eu disse, mudou a chavinha. É encarar cada jogo como uma final. O time está preparado para isso. Então acredito que vamos conseguir um grande resultado lá e dar muita alegria aí ao nosso torcedor”, emendou.

MATAR OU MORRER

Em duelo único por vaga na semifinal, Rafael Martins celebrou o fato de o Guarani aparecer no mata-mata do Campeonato Paulista após nove anos.

“É uma oportunidade boa. O clube alcançou o objetivo que já faz mais de nove anos que não tinha alcançado, que é passar de fase. A gente se preparou bem para essa partida contra o Mirassol. Temos a volta do Airton e do Andrigo, que são peças fundamentais no time. Estou feliz pelo momento, mas acredito que vamos estar bem lá no jogo e vamos conseguir o resultado positivo. Se precisar ir para os pênalti, trabalhamos durante a semana para estar ajudando a equipe”, afirmou.

“Para mim, é uma conquista. Estou feliz. Estou feliz aqui no Guarani. Estou feliz em ter passado de fase. Queira ou não queira, a gente entra para história por um objetivo alcançado. Estamos bem preparado. Estamos nos preparando bem e terminou a preparação hoje. Acredito que, com a confiança que a gente vem vindo, possa conseguir um resultado positivo lá contra o Mirassol”, fechou.

QUEM JOGA?

A provável escalação do Guarani para desafiar o Mirassol tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Eliel (Bidu); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Matheus Souza, Júlio César e Davó.

Em caso de classificação à semifinal, time campineiro, dono da oitava melhor campanha na classificação geral, garante, pelo menos, mais R$ 315 mil em premiação – já há assegurado R$ 280 mil por conta da primeira fase.

Se houver empate no tempo regulamentar em Mirassol, a decisão será nas penalidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo