O zagueiro do Manchester City, Aymeric Laporte, está próximo de trocar a seleção francesa pela espanhola. O treinador da La Furia, Luis Enrique, pediu para que representantes da Federação conversassem com o atleta nas últimas semanas e Laporte foi convencido.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o processo mais complexo dessa “negociação” já terminou e a entidade aguarda apenas uma resposta positiva da Fifa para que a troca de nacionalidade do jogador seja concluída.
Nesta terça-feira (11), o Conselho de Ministros da Espanha aprovou o processo de naturalização de Laporte, que pode entrar na lista de convocados para a disputa da Euro no dia 21 de maio.
+ Fulham perde para o Burnley e cai para segunda divisão; veja todos os rebaixados na Inglaterra
+ Leicester vence Manchester United fora de casa e garante o título do City
O zagueiro já atuou pelas seleções de base da França e chegou a ser convocado para a equipe profissional, mais recentemente em 2017, mas sequer entrou em campo. Conforme o regulamento da FIFA, jogadores que disputaram menos de cinco jogos pelo time profissional de um país até os 21 anos, podem ser naturalizados e defender outra seleção.
Laporte atuou pelo Athletic Bilbao, clube do País Basco, na Espanha, entre 2010 e 2018. Na atual temporada, Laporte tem 27 jogos pelo Manchester City e dois gols marcados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.