Basquete

Bauru eliminado nas quartas do NBB e a pressão sobre Léo Figueró

Eliminado nas quartas de final do NBB pelo Paulistano tendo sido derrotado duas vezes pelo rival, o Bauru termina a temporada e já começa o planejamento para a próxima, com muitas questões para se levar em conta. Contando com um elenco de peso, os jogadores tem contrato apenas até o final da temporada, assim como o técnico Léo Figueró, que sofre pressão por ainda não ter correspondido as expectativas a frente da equipe do interior de São Paulo.

(Foto: Mari Sá/LNB)

A eliminação para o rival Paulistano ficou com um gosto amargo para o Bauru. O jogo era equilibrado até último período quando o time cometeu muitas falhas defensivas, ocasionando em 34 pontos em apenas 10 minutos. Mas não foi só na defesa que o dragão cometeu erros, tendo um baixíssimo aproveitamento de 25% nas bolas de 3 pontos e geral abaixo de 40%. A performance foi considerada muito ruim para um time com bons jogadores no elenco e um técnico experiente com grandes trabalhos no currículo, ainda mais em uma fase decisiva da temporada, em uma quartas de final da NBB no terceiro jogo da série.

+Léo Costa, técnico do Minas, cobra time mais agressivo defensivamente

Jogos como esse que colocam em dúvida o trabalho do técnico Léo Figueró, que chegou com expectativas altas após ter sido campeão sul-americano com o Botafogo em 2019, um ano antes de se juntar ao Bauru. Mesmo tendo terminado a temporada regular na quinta colocação e uma ótima campanha, o time não se impôs na parte mais importante, algo que não é costumeiro para uma equipe com jogadores de alto nível e experientes como Alex Garcia e Larry Taylor. Fica para a diretoria a dúvida se vale a pena renovar e apostar em mais uma temporada com Figueró a frente do cargo de técnico do Bauru.

(Foto: Mari Sá/LNB)

Por ser um dos times mais tradicionais dos últimos anos e ter toda essa expectativa em cima dos jogadores e técnico badalado, a temporada fica com uma imagem ruim e pessimista pela forma como terminou, nem tudo deve ser visto como ruim. Em um contexto geral, há de se exaltar o poderio ofensivo do dragão que terminou a fase regular como o sétimo melhor ataque da competição, e também a solidez defensiva, com a segunda melhor defesa sofrendo pouco mais de 75 pontos de média por jogo. Mesmo que tenha cometido tantos erros que tenham custado a temporada, o trabalho da equipe no ano tem motivos para acreditar que possa chegar longe com as peças que tem à disposição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo