Luan é alvo fácil de críticas no Palmeiras. O zagueiro ficou marcado por falhas até mesmo na boa campanha que rendeu o título da Libertadores ao Palestra na temporada passada. O zagueiro teve desempenho individual abaixo da média apresentada pelo elenco naquele momento da competição.
Apesar dos questionamentos sobre o desempenho, ele atuou na grande maioria das partidas das campanhas vitoriosas, tanto da competição continental, quanto da Copa do Brasil.
Recentemente, a mudança de esquema do técnico Abel Ferreira para o 3-5-2 parece ter dado mais segurança ao jogador, que vem de uma boa sequência de partidas, principalmente na libertadores. O sistema defensivo, de maneira geral, está mais seguro.
Apesar disso, a leitura de jogo, posicionamento e comportamento individual do atleta em campo é diferente do final da ultima temporada. Luan parece mais integrado, mais concentrado nas partidas, e o jogo contra o Del Valle, no equador, é um grande exemplo disso.
Nessa situação, o Palmeiras pouco foi atacado pelo lado direito de sua defesa, por méritos de Marcos Rocha e Luan, que dificultaram a vida dos adversários por lá.
O rendimento está melhor por conta da mudança de formação, ou já é uma evolução que acontece antes mesmo desse fato? Confira o vídeo e opine sobre o desempenho do atleta