Foi com emoção! Neste domingo (16), o Atlético de Madrid recebeu o Osasuna no Wanda Metropolitano, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros venceram por 2 a 1, gols de Suarez e Renan Lodi, e seguem na liderança da competição com dois pontos a mais que o rival, Real Madrid.
O Atléti precisava vencer para não dar sorte ao azar e correr o risco de perder o título. A equipe de Simeone está na primeira colocação desde novembro, mas perdeu forças no segundo turno e permitiu que Real Madrid e Barcelona encostassem, pondo risco à conquista.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do jogo foi um massacre do Atlético de Madrid. A equipe de Simeone finalizou 16 vezes contra 3 do Osasuna e teve 72% de posse de bola, mas a bola teimava em não entrar.
O goleiro Sergio Herrera, do Osasuna, travou um duelo particular com Luisito Suárez, fez grandes defesas e foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
O Atléti voltou com a mesma postura para o segundo tempo. Os Colchoneros não queriam que o título escapasse na penúltima rodada, mas o gol não saia.
Aos 30 minutos, em uma rara oportunidade de ataque do Osasuna, o lateral Ruben Garcia cruzou na medida para Budimir cabecear firme e abrir o placar do jogo.
Com a vitória parcial do Real Madrid, o Atlético estava perdendo a liderança. Portando, o treinador colocou o time para frente e aos 37, João Félix deu lindo lançamento para Renan Lodi, que chutou forte e empatou o jogo.
Seis minutos depois, Luis Suárez finalmente venceu o goleiro Sergi Herrera. Carrasco fez a jogada pelo lado direito e rolou para o ‘El Pistolero’ fazer o gol, pondo fim a uma seca de 5 jogos sem marcar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético de Madrid volta a campo no próximo domingo (23) contra o Real Valladolid, no Estádio José Zorrilla. O Osasuna joga no mesmo dia contra a Real Sociedad, no Reyno de Navarra.
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.